CNN Brasil - Programação do fim de semana de 24 a 25 de setembro

Confira a programação do fim de semana na CNN Brasil de 24 a 25 de setembro. Dani Filomeno desbrava a Patagônia e CNN Soft Business explica o funcionamento dos produtos financeiros que permitem investir em ações sem comprar elas.

CNN VIAGEM E GASTRONOMIA – 24/09 Sábado, 21h30

Chile: Desbravando a Patagônia 

Divulgação CNN BrasilO CNN Viagem & Gastronomia chega ao Chile, um país que mistura paisagens deslumbrantes e surpreendentes, modernidade e tradições. Neste primeiro episódio, nosso destino é a gélida Patagônia.

Daniela Filomeno encara muito frio e muita ventania para percorrer diversas expedições dentro do Parque Nacional Torres del Paine, o maior e mais importante dos 24 parques nacionais do país e declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978.

Um dos pontos altos do parque é a navegação ao glaciar Grey, terceira maior área de gelo continental do mundo, perdendo apenas para a Antártida e a Groelândia. Para fechar o passeio com chave de ouro, Dani Filomeno brinda com um drink feito com gelo glaciar de 8 mil anos.

MARAVILHAS DO MUNDO COM RICHARD QUEST – 24/09 Sábado Seychelles | Dubai

Richard Quest visita a imponente, moderna e agitada Dubai e também a tranquilidade e as paisagens paradisíacas das Ilhas Seychelles.

Em Seychelles, país formado por 115 ilhas, Quest visita a árvore símbolo da região que possui a semente mais pesada do mundo, que pode chegar a 30 kg, e Esmeralda, a tartaruga mais velha e mais pesada do mundo.

Do mar, Quest foi direto para o deserto em Dubai, onde visitou os restaurantes mais sofisticados, ficou em luxuosos hotéis e também conheceu os lugares mais modestos e menos turísticos da cidade para tentar descobrir os segredos que ela guarda.

À PRIOLI – 24/09, Sábado, 23h

Maitê Proença

Divulgação CNN BrasilAo lado de Gabriela Prioli, Maitê Proença relembra passagens importantes da sua trajetória e conta como se inspira para seguir adiante e se reinventar diante dos palcos.

Ela também revela que ser atriz não era um dos meus objetivos e que demorou para tomar gosto pela profissão. Maitê, que não se cansa de dar dicas de beleza e de autoestima para sua audiência, aproveita para convidar Prioli para um minicurso de estética.

ANTHONY BOURDAIN: LUGARES DESCONHECIDOS – 25/09, Domingo, 18h45

Puglia

Anthony Bourdain vai revelar como a região da Puglia, na Itália, deixou de ser sinônimo de pobreza e de segregação e se valorizou com cada vez mais turistas.

O apresentador vai contar sobre a origem da tarantela, que teria surgido como um ritual envolvendo uma música para espantar a tarântula do corpo das mulheres. Bourdain também vai se deliciar com a comida de nonna, maravilhar-se com paisagens de cinema e almoçar com um gênio do cinema: Francis Ford Copolla.

CNN SINAIS VITAIS – 25/09, Domingo, 19h30

Médicos da Floresta 

Divulgação CNN BrasilQuatro médicos e mais 28 profissionais e estudantes de odontologia, farmácia, nutrição e educação viajam em um barco transformado em hospital e partem de Manaus, capital do Amazonas, para uma jornada de onze dias e 1.000 quilômetros de navegação, levando atendimento, vacinas, medicações e práticas de higiene às populações ribeirinhas situadas em áreas remotas da Bacia Amazônica.

Os repórteres Adriana Farias e André Almeida, da equipe do CNN Sinais Vitais, acompanham uma expedição dos Doutores das Águas, projeto que completou 10 anos e retornou com força total em março deste ano, após o auge da pandemia, graças a doações da iniciativa privada. Dr. Roberto Kalil entrevista a infectologista Rosana Richtmann, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, uma das voluntárias.

CNN SOFT BUSINESS –25/09, domingo, 20h20

Como investir em ações, sem comprá-las

Phelipe Siani e Fernando Nakagawa exploram no próximo CNN Soft Business as alternativas que o investidor tem para colocar o dinheiro em ações sem efetivamente comprá-las.

Os fundos de ações, por exemplo, se tornaram populares nos últimos anos. Segundo a Anbima, em 2018, eram apenas 1900 produtos desse tipo disponíveis no mercado. Em julho de 2022, entretanto, esse número mais do que dobrou, chegando a 4008 fundos de ações brasileiros.

Outra alternativa que se tornou popular é o ETF, fundos de investimentos negociados na Bolsa de Valores que replicam o desempenho de um índice de referência. Por terem uma gestão passiva, o produto passa a ter um custo menor para os investidores.