Confeiteiros se transformam em celebridades para a execução do “Bolo Astros e Personalidades”


Acendam os holofotes e estendam o tapete vermelho. O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 24 de setembro, apresenta o “Bolo Astros e Personalidades” na prova criativa. Com a representação de ícones como Michael Jackson, Carmen Miranda, Hebe Camargo, Charlie Chaplin, Pelé e Marilyn Monroe, o doce servirá de referência para que os competidores façam suas receitas. 

 

“Hoje o nosso episódio vai ser recheado de muito glamour, fama, eu diria que até Hollywood vai invejar”, declara a apresentadora Nadja Haddad, que convida o mestre confeiteiro para vir à frente das bancadas e abrir um armário recheado de fantasias. Fabiano, o dono do avental azul nesta semana, vai escolher quais personagens os colegas de competição vão ter que usar como inspiração nos seus bolos. Além de estarem vestidos de acordo com cada famoso, os confeiteiros terão ingredientes que traduzam a alma dos mesmos para usarem obrigatoriamente nos preparos. 

 

“Vocês devem fazer um bolo de pelo menos 15cm de altura, podendo usar um andar cenográfico e dois recheios diferentes. É importante que o recheio represente o astro que vocês estão vestindo. Tem que ser uma coisa surpreendente”, destaca o chef e jurado Giuseppe Gerundino. “Precisam entregar uma modelagem, que deve ter ao menos 12cm de altura e ser 3D. Vocês podem modelar o rosto, o busto ou o corpo inteiro dessa personalidade. Prestem atenção nos detalhes: expressões, posições, roupas. Outra regra exigida será a pintura. Caprichem! ”, frisa a chef confeiteira e jurada Beca Milano.  

 

Na prova técnica, a inspiração de uma clássica sobremesa suíça, a Zuger Kirschtorte, será traduzida no doce ‘Cereja Imperial’. Nesta versão, traz finas camadas intercaladas de pão de ló, ganache de kirsch (bebida alemã à base de cereja), massa de farinha de amêndoas e um creme de manteiga de cerejas. No total, são 17 camadas na parte interna, envolvidas por uma fina cobertura de chocolate meio amargo com pedaços de amêndoas. Na sequência, uma meia esfera feita com uma mousse de praliné de amêndoas coberta com glaçagem de chocolate meio amargo e, no topo, uma cereja feita com a técnica de açúcar soprado e açúcar puxado. Ela repousa sobre um delicado prato de praliné de amêndoas e a finalização conta com uma lateral de fitas de chocolate decorados em dourado. 

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 23h, no SBT . No Discovery Home & Health, às sextas, 20h50.