O Grande Mestre, de Wong Kar Wai, chega à MUBI

DivulgaçãoA partir deste domingo, 25 de setembro, a MUBI exibe O GRANDE MESTRE, de Wong Kar Wai. O filme de 2013 marca o retorno do diretor às artes marciais, mais especificamente ao kung-fu, para contar a história de Yip Man – interpretado por Tony Leung (Amor à Flor da Pele) -, o mestre chinês que treinou o ícone Bruce Lee.

Na véspera da invasão japonesa em 1936, a China está em crise e prestes a ser dividida. Yip Man, que se tornaria um lendário mestre chinês das artes marciais e mentor de Bruce Lee, confronta não apenas outros grandes nomes das artes marciais, como também o tumulto da guerra e do amor predestinado.

O drama de ação biográfico O GRANDE MESTRE chega à MUBI para integrar o especial Apaixonante: O Cinema de Wong Kar Wai, que reúne mais sete títulos do cineasta. Entre eles, Chungking Express, 2046, Happy Together e Ashes of Time Redux, também estrelados por Tony Leung. O artista de 60 anos ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes, em 2000, por Amor à Flor da Pele.