27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Feira Rio Antigo recebe Lavradio Musical e Literário

A tradicional Feira Rio Antigo, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, realizada todos os sábados, das 10h às 19h, na Rua do Lavradio

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
InícioCultura"Sabor de Vida" traz receitas e curiosidades sobre os pães

“Sabor de Vida” traz receitas e curiosidades sobre os pães

Divulgação Produção/TV AparecidaNeste domingo (25/9), às 13h, o pão será tema do “Sabor de Vida”, da TV Aparecida. E para falar de sua experiência com esse alimento milenar, Padre Chef e Bianca Láua visitam a Levian Escola de Panificação e conversam com Chef Rogério Shimura , eleito o Melhor Padeiro do Mundo em 2019, pela UIBC (International Union of Bakers and Confectioners). Ele vai preparar as receitas da semana: uma Focaccia e um Panetone de Chocolate.

Esse mestre da panificação, que tem mais de 28 anos de profissão, também vai contar sua história na arte de fazer pães. Ele é proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria, inaugurada em 2013, em São Paulo. Também é professor, consultor técnico em panificação e gestão, treinamento e capacitação de pessoal, de inúmeros empreendimentos nacionais e internacionais. Rogério descobriu o ofício através do negócio de família, proprietária de padarias na cidade de Atibaia. Se aperfeiçoou na França, em 1999, com técnicas de fermentação natural e longa fermentação a serem aplicadas e adaptadas à padaria brasileira.

Outro convidado do “Sabor de Vida” é Carlos Eduardo Noronha, da Panetteria do Noronha. Ele, que é aluno de Chef Rogério, vai contar sua história na área da panificação. Durante a pandemia, Carlos foi dispensado do trabalho com tecnologia e iniciou um curso profissional na área de panificação, descobrindo o que realmente gostava de fazer. Hoje vive exclusivamente da panificação com os produtos feitos no seu apartamento.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h.

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas