"Sabor de Vida" traz receitas e curiosidades sobre os pães

Divulgação Produção/TV AparecidaNeste domingo (25/9), às 13h, o pão será tema do “Sabor de Vida”, da TV Aparecida. E para falar de sua experiência com esse alimento milenar, Padre Chef e Bianca Láua visitam a Levian Escola de Panificação e conversam com Chef Rogério Shimura , eleito o Melhor Padeiro do Mundo em 2019, pela UIBC (International Union of Bakers and Confectioners). Ele vai preparar as receitas da semana: uma Focaccia e um Panetone de Chocolate.

Esse mestre da panificação, que tem mais de 28 anos de profissão, também vai contar sua história na arte de fazer pães. Ele é proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria, inaugurada em 2013, em São Paulo. Também é professor, consultor técnico em panificação e gestão, treinamento e capacitação de pessoal, de inúmeros empreendimentos nacionais e internacionais. Rogério descobriu o ofício através do negócio de família, proprietária de padarias na cidade de Atibaia. Se aperfeiçoou na França, em 1999, com técnicas de fermentação natural e longa fermentação a serem aplicadas e adaptadas à padaria brasileira.

Outro convidado do “Sabor de Vida” é Carlos Eduardo Noronha, da Panetteria do Noronha. Ele, que é aluno de Chef Rogério, vai contar sua história na área da panificação. Durante a pandemia, Carlos foi dispensado do trabalho com tecnologia e iniciou um curso profissional na área de panificação, descobrindo o que realmente gostava de fazer. Hoje vive exclusivamente da panificação com os produtos feitos no seu apartamento.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h.