27.1 C
Los Angeles
sexta-feira, outubro 7, 2022

Feira Rio Antigo recebe Lavradio Musical e Literário

A tradicional Feira Rio Antigo, Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio, realizada todos os sábados, das 10h às 19h, na Rua do Lavradio

Hilton Copacabana terá programação especial em outubro

Com o letreiro na cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana terá boas opções de gastronomia e entretenimento durante o mês de outubro. 

Michael Rodrigues e Daniella Rosas chegam as quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira

O brasileiro Michael Rodrigues e a peruana Daniella Rosas, já estão nas quartas de final do EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
InícioCulturaTudo o que aconteceu até o momento em 'A Casa do Dragão' na voz de seus protagonistas

Tudo o que aconteceu até o momento em 'A Casa do Dragão' na voz de seus protagonistas

DivulgaçãoA cada novo capítulo de ‘A CASA DO DRAGÃO’ na HBO e HBO Max, domingo a domingo a história das origens da Casa Targaryen e os eventos que ocorreram cerca de 200 anos antes dos acontecimentos míticos de A GUERRA DOS TRONOS vão se desdobrando. Desde o lançamento do primeiro episódio, esta série se tornou a maior estreia da história da plataforma.

Para contar tudo o que aconteceu até hoje, mas sem spoilers, trouxemos um resumo da voz de seus protagonistas do icônico universo criado por George R.R. Martin, em que conflito, drama, paixão e fogo são os componentes de uma guerra civil interna que vive a Casa dos Targaryens, que reinam sobre os Sete Reinos, ocupando assim o Trono de Ferro.

O primeiro episódio, escrito por Ryan Condal e dirigido por Miguel Sapochnik, começa com a eleição de Viserys Targaryen como herdeiro do trono devido à morte de seu tio Jaehaerys. Após dez anos de seu reinado, Viserys comemora o nascimento de seu segundo filho, desta vez um herdeiro homem, que está destinado a reinar no Trono de Ferro. Mas nem tudo sai conforme o planejado, e após alguns acontecimentos, o rei precisa decidir quem será o seu sucessor entre seu irmão Daemon e sua primogênita Rhaenyra, duas pessoas totalmente diferentes, mas com um único objetivo em mente: governar os Sete Reinos.

O segundo episódio, escrito por Ryan Condal e sob a direção de Greg Yaitanes, começa a revelar a deterioração física de Viserys Targaryen e levanta a ideia de que o rei precisa casar novamente para fortalecer seu poder e linhagem, porém, os pretendentes a acompanhá-lo no trono não são exatamente as mulheres com as características ideais para o governante, mas têm poder suficiente para reinar. Por outro lado, Daemon fará o que for preciso para governar, a ponto de roubar um ovo de dragão para provocar seu irmão e exercer pressão para se tornar o único herdeiro do trono sobre sua sobrinha Rhaenyra.

O tempo passou e no terceiro episódio escrito por Gabe Fonseca e Ryan Condal, dirigido por Greg Yaitanes, o peso da coroa fica cada vez mais evidente. Depois de se casar, Viserys, juntamente com sua nova esposa, gera um homem legítimo ao trono, o que afeta diretamente os interesses da princesa Rhaenyra. Diante dessa situação, a princesa começa a questionar a possibilidade de um casamento que valide suas aspirações ao poder. Enquanto isso, Daemon empreende uma luta sangrenta ao lado da Serpente do Mar, líder da Casa Velaryon, para continuar mostrando ao reino e sua família que ele é um grande guerreiro digno de suceder ao trono.

Ira Parker foi o encarregado de escrever o quarto episódio, dirigido por Clare Kilner, no qual Daemon chega a Westeros após derrotar ameaças em sua jornada, ele é proclamado como “O Rei do Mar Estreito”, obtendo agradecimentos de Viserys e melhorando o relacionamento com o irmão, por enquanto. Por sua vez, enquanto Rhaenyra pensa em quem seria a melhor opção para se casar, Daemon convida a princesa para um passeio noturno pelos becos da cidade, gerando mais tensão entre os dois.

Escrito por Charmaine DeGraté e dirigido por Clare Kilner, o episódio cinco prepara o cenário para uma possível guerra pelo trono. Rhaenyra concorda em se casar com Laenor Velaryon e perde o apoio de Alicent e Sor Criston, importantes para ela em seu futuro reinado. À medida que o casamento real da princesa Rhaenyra acontece, a saúde do rei Viserys se deteriora ainda mais.

DivulgaçãoCom a estreia do sexto episódio da casa de A CASA DO DRAGÃO neste domingo, 25 de setembro às 22h, a essência de Westeros que todos conhecemos é retratada: a ambição de obter o poder que o precioso Trono de Ferro proporciona. Prepare sua espada e seu dragão e não perca um novo capítulo neste domingo na HBO Max.

Notícias recomendadas

Leia sobre outros assuntos:

Notícias mais lidas