Tradicional feira de discos de vinil do Rio volta à ativa no domingo

Os amantes da música e do vinil terão um programa imperdível neste domingo (25) na cidade do Rio de Janeiro. Após três anos de pausa por causa da pandemia, a tradicional Feira de Discos de Vinil está de volta e vai reunir mais de 2.000 títulos, com discos brasileiros, internacionais, solos e coletivos.

A vigésima terceira edição homenageia os mestres da música afro-brasileira Antônio Carlos e Jocafi, que vão lançar o LP Afro Funk Brasil, com 5 releituras de clássicos, além de uma faixa inédita. O álbum foi gravado com a  Orquestra de Violões do Forte de Copacabana.

Marcelo Maldonado, produtor executivo da Feira, destaca que o evento alcança várias gerações, ate as mais recentes, provando que o vinil segue sendo importante para a cultura musical.  

Antônio Carlos, da dupla com Jocafi, também reconhece a “força” do vinil e se disse honrado em ser homenageado pelo evento.

A Feira também terá trilha de DJs e seletores, lançamentos de discos independentes, um espaço imersivo da gravadora Rocinante, onde é possível conferir  tudo sobre  vinis:  desde matéria prima, processos de fabricação, até a diversidade  de cores possíveis para as bolachas.

O evento será na sede do IAB, Instituto dos Arquitetos do Brasil e também é solidário. Para entrar basta levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas à ONG Solar Meninos de Luz.