Ellen tem desempenho ruim em prova de frutos do mar e é eliminada do “MasterChef Profissionais”


O sonho de conquistar o troféu de MasterChef Profissional 2022 chegou ao fim para Ellen na noite dessa terça-feira (27). Depois de apresentar um desempenho ruim na prova de frutos do mar, a competidora de 24 anos foi eliminada do talent show por entregar entradas “desequilibradas”. Segundo Erick Jacquin, faltou tempero no polvo, a moqueca ficou pesada e o lagostim desapareceu. Mesmo assim, o chef francês teceu elogios à cozinheira e a convidou para trabalhar com ele, Helena Rizzo ou Henrique Fogaça. “Se quiser fazer um estágio, é só escolher o restaurante”, disparou.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, ela garantiu que o sentimento era de felicidade e leveza. “Nunca imaginei que chegaria ao terceiro episódio. Eu achava o tempo todo que não ia conseguir e nunca fiz metas para a final. Trabalhava pensando em um dia por vez, então estou saindo muito orgulhosa de mim”, afirmou.

Vinda de Olinda (PE), a concorrente entrou no MasterChef Profissionais com a missão de honrar os pais e mostrar o tempero nordestino para o Brasil. Ao longo dos episódios, preparou moqueca e galinhada com receitas que surpreenderam o júri. Mas, já no primeiro desafio da noite de ontem, seu prato desagradou. Mesmo sendo especialista em carnes, a pernambucana não conseguiu garantir uma vaga no mezanino após o leilão de cortes bovinos, o que culminou em sua ida para a prova de eliminação. 

Apesar disso, Ellen não se arrepende de suas escolhas. “Trabalhei tranquila, fiz o que queria e estava segura”, pontuou.

Sobre o futuro, ela disse que quer agarrar todas as oportunidades que surgirem. “Se possível, quero trabalhar com os três chefs [Jacquin, Helena e Fogaça]. Sou nova, tenho sede de aprender e descobrir coisas novas. Acho que são chances para expandir a minha meta. Consegui viver cada momento que o MasterChef proporcionou. Senti os prazeres do mezanino, a emoção de ser destaque positivo e levo muitas experiências. Faria tudo de novo, sem dúvidas”, concluiu.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+.