A&E estreia a série de true crime Detetives de DNA

DivulgaçãoA série Detetives de DNA (Bloodline Detectives), que o A&E exibe a partir de 5 de outubro, ás 19h35, destaca como a utilização do DNA familiar e da genealogia, além das tecnologias forenses mais avançadas, auxiliam os agentes da lei na resolução de casos reais de homicídios e crimes sexuais.

A produção usa tanto o DNA coletado na cena do crime quanto o enviado pelas pessoas para websites de genealogia para verificar se existe alguma compatibilidade com alguém. A partir daí, os genealogistas identificam possíveis suspeitos e a polícia pode completar as investigações e efetuar as prisões necessárias.

A cada episódio de Detetives de DNA, Nancy Grace apresenta um caso, juntamente com entrevistas com especialistas, reconstruções dramáticas e imagens de arquivo.

O A&E exibe dois episódios inéditos às quartas-feiras.

No primeiro deles, Assassino da rodovia Michael Little, em março de 2003 um motorista de caminhão foi encontrado morto ao volante na lateral da M3 em Camberley, Inglaterra. A polícia ficou perplexa, mas apostou na nova e revolucionária técnica de análise de DNA familiar para solucionar o caso.

Em seguida, em Injustiça contra Karen Klaas, em 1976 uma jovem mãe foi deixada para morrer em sua casa no sul da Califórnia. Ela era a ex-esposa de Bill Medley, um dos integrantes da dupla Righteous Brothers. Apesar de uma grande perseguição, o violento assassino evitou ser capturado por mais de quarenta anos, até que o DNA da família veio à tona. Classificação Indicativa: 14 anos