Trace Trends embarca no mundo geek e mostra a presença preta na segunda edição do PerifaCon

ReproduçãoO Trace Trends desta semana desvenda o mundo geek e mostra a presença do público preto e periférico neste universo durante a segunda edição da PerifaCon e da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends – parte da programação do evento que aconteceu no final de julho, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Entrevistando personalidades e anônimos para desvendar os mistérios, gírias e costumes do público que participa deste evento. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (29), às 23h30 no Multishow, e depois fica disponível no streaming da Globoplay. 

O PerifaCon é a maior convenção de cultura nerd das favelas na América Latina, ao TT a idealizadora Andreza Delgado contou como surgiu essa iniciativa de valorização da cultura dentro das comunidades.  “O Perifa nasce em 2018 com um grupo de amigos, a ideia era fazer uma feira de quadrinhos só que nós somos muito megalomaníacos, fomos trocando ideias e na verdade foi entendendo das pessoas que o evento ele não poderia ser apenas uma feira de quadrinhos ele teria que receber mais coisas no evento, como um painel, uma sala de games, salas de RPG, entre outras coisas. Quando nós vimos que a primeira edição estava ocupando 7 andares da Fábrica de Cultura, desde então eu compreendi que a Perifa ela não pode ser só uma feira ela precisa ser uma convenção”, destaca 

O episódio ainda traz a participação dos cantores Katú Mirim e BNegão, do escritor Alê Garcia, do empresário e cantor Evandro Fióti, dos streamers Mose e Sher Machado, dos ilustradores Deley e Juan Calvet, do apresentador e influenciador digital Load, do rapper NiLL dos cosplayers Patti Maionese, Elmon Tescaro, Renato Lima e Iago Garcez, da artista visual Caluz e da estilista Cintia Felix. 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todas às  quintas-feiras, às 23h30 no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.