Em série de especiais inéditos no History, o ufólogo Jaime Maussan investiga casos misteriosos e fenômenos sem explicação

DivulgaçãoA partir do dia 7 de outubro, o History exibe às sextas-feiras especiais inéditos, que acompanham o jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussan, enquanto investiga casos misteriosos, incluindo abduções, desaparecimentos e fenômenos sem explicação, nos Estados Unidos, América Latina, Itália e até em Marte. No primeiro desses especiais, Abduzidos (Los Abducidos), Maussan apresenta casos intrigantes, como o de Ron Noel, possivelmente sequestrado quando criança; e o implante deixado em seu pulso será removido diante das câmeras.

Entre outros casos espantosos de Abduzidos, Stan Romanek afirma ter sido assediado pela inteligência militar, com provas e testemunhas dos fenômenos que cercam seu sequestro. E Travis Walton conta como foi derrubado por um raio de luz na floresta, tendo reaparecido cinco dias depois.

Os outros especiais inéditos abordam fenômenos misteriosos registrados na Itália, a verdade sobre a conexão de construções antigas da América Latina com alienígenas e os segredos do planeta Marte.

14/10, sexta-feira, 22h10

Em A Conexão Italiana, Jaime Maussán analisa fenômenos inexplicáveis na Itália. Antonio Urzi, o caçador de óvnis mais famoso da Europa, afirma sentir esses objetos no céu. Giorgio Bongiovanni mostra seus estigmas e fala sobre a primeira vez que isso lhe aconteceu no templo de Lourdes. E ainda fala sobre Amicizia, um suposto caso de contato em massa, que causou fenômenos enormes no mar italiano e um tsunami em 1978.

21/10, sexta-feira, 22h10

No especial Cidades Milenares, Maussan investiga cidades antigas e sua possível conexão com óvnis. Teotihuacán, México: investigações revelam que pode estar conectada a Marte. Sacsayhuamán, Peru: segundo a tradição oral, essa construção foi obra de seres de outros mundos. Chichen Itza, México: sua pirâmide principal foi identificada como uma construção que abriga energia.

28/10, sexta-feira, 22h10

Viagens a Marte acompanha Maussan enquanto examina os mistérios do planeta vermelho, assim como vários experimentos para testar a possibilidade de vida em Marte. Andrew Bassagio fala sobre o projeto Pegasus, que incluiu viagens para esse planeta. Imagens capturadas por sondas espaciais mostram o que parece ser resquícios de uma civilização. E a cosmonauta Marina Popovich narra como uma sonda registrou uma sombra gigantesca na lua Fobos. Classificação Indicativa: 10 anos