Grupo Bandeirantes faz extensa cobertura do primeiro turno das eleições neste domingo

ReproduçãoOs veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação farão uma extensa cobertura do primeiro turno das eleições em todo o Brasil. Desde as primeiras horas de domingo, as equipes de jornalismo da Band, BandNews TV, Rádio Bandeirantes e BandNews FM estarão ao vivo acompanhando os votos dos candidatos e a movimentação da população para eleger cinco cargos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.

Na tela da Band e nas plataformas digitais do Band Jornalismo, no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay serão exibidos links ao vivo a partir das 7h. O Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior às 11h, também vai ser diferente. A cada nova informação, Joel Datena e Thaís Dias ancoram boletins com repórteres ao vivo pelo país.

Às 17h, o Band Eleições entra no ar com a apuração minuto a minuto. Durante cinco horas, José Luiz Datena, Adriana Araújo, Rodolfo Schneider e Eduardo Oinegue se revezam no comando do programa entrevistando convidados, analistas políticos e chamando os repórteres que estarão em todos os cantos do país.

O Canal Livre repercute os resultados a partir das 22h em transmissão simultânea com o BandNews TV e a Rádio Bandeirantes. A apresentação é de Rodolfo Schneider, com participação do jornalista Fernando Mitre e de diversos especialistas.

O BandNews TV também prepara uma verdadeira maratona eleitoral a partir das 8h, quando se inicia a votação. No estúdio, duplas de apresentadores se revezam ao longo de todo o dia. Enquanto isso, a reportagem faz um giro nas ruas do Brasil mostrando a circulação em torno das seções eleitorais, além de acompanhar o voto dos principais candidatos e tudo o que acontece no Tribunal Superior Eleitoral. Às 17h, a emissora traz mesas com convidados especiais para a apuração e análise dos primeiros números. Os âncoras Eduardo Castro, Felipe Vieira e Paula Valdez atualizam os dados do TSE em tempo real. Direto do estúdio em Brasília, a apresentadora Isabel Mega amplia a cobertura.

Na Rádio Bandeirantes, os trabalhos serão iniciados às 6h, quando toda a equipe já estará a postos para levar ao ouvinte a movimentação nas ruas, além de muita prestação de serviço com orientações sobre o trânsito e a hora do voto. Ao longo de todo o dia, a rádio traz análises e informações na transmissão comandada por Thays Freitas, Pedro Campos, Cláudio Humberto, José Luiz Datena, Agostinho Teixeira, Joel Datena, Ana Paula Rodrigues, Silvania Alves, Claudio Zaidan e Ronald Gimenez. A reportagem acompanha de perto o dia dos políticos e, junto com os profissionais de toda a rede de afiliadas do Grupo Bandeirantes, vai noticiar os fatos mais relevantes. A partir das 17h, em tempo real, a rádio mostra a apuração e traz entrevistas com especialistas que poderão traçar o cenário político que sairá das urnas.

Na Rede BandNews FM, a cobertura eleitoral em todas as praças começa nas primeiras horas da manhã. A rádio traz a movimentação dos candidatos e dos eleitores no país e no exterior com os correspondentes internacionais. A partir das 17h, a emissora apresenta as primeiras contagens, as parciais e a consolidação dos votos. No ar estarão Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto com a análise de Eduardo Oinegue, Dora Kramer, Fernando Schüler, Mônica Bergamo, Antônio Lavareda e convidados. A partir das 21h, Reinaldo Azevedo leva ao ar uma edição especial do programa O É da Coisa.