Humorista francês Paul Cabannes conversa com Danilo Gentili nesta sexta

Divulgação Lourival Ribeiro/SBTO humorista Paul Cabannes bate um papo com Danilo Gentili nesta sexta-feira (30). Francês morando no Brasil, é sucesso nas redes sociais e fala no The Noite sobre seu show e seu curso de francês. No país há 7 anos, conta que se casou com uma brasileira quando ainda estava na França e diz em tom de brincadeira: “conheci o Brasil de férias e gostei muito. Me apaixonei. Tenho que ganhar seguidores, tenho que falar essas coisas”. Ele explica que aprendeu português durante três meses na França, diariamente, e depois levou mais três meses de aprendizado para chegar à fluência. Um dos pontos positivos que o fizeram trocar de país, segundo ele, foi “o povo muito receptivo”. 

Ao falar da trajetória profissional, diz que desde os 20 anos tinha o sonho de ser comediante e explica que a construção de carreira aqui é diferente: “na França, se tiver uma crônica diária em um rádio e for em alguns festivais – que você tem que fazer lá seus 10 minutos – isso já vai te dar uma baita visibilidade. No Brasil você tem que conquistar sozinho, ganhar seguidores nas redes sociais e não tem um show que você vai e, pronto, vai fazer sua carreira”. Paul conta o que acha melhor de sua terra natal: “o francês tem muito essa coisa de pontualidade. O horário, aqui, é meramente ilustrativo”. 

Sobre um dos elementos a que mais o associam, Cabannes afirma: “eu meio que virei o especialista do croissant no Brasil. Eu sou, com certeza, a pessoa mais marcada do mundo no Instagram em stories de croissant. Eu falo muito que odeio croissant recheado, mas é para fazer um marketing. E marketing de francês, no Brasil, ou você fala francês com muito sotaque e horrível – o Jacquin já pegou esse nicho – ou você fala mal da comida. Aí eu peguei esse nicho”, brinca. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 01h00.