Rio de Janeiro recebe festival internacional de cinema de terror

Termina neste sábado (01) o festival Hell de Janeiro de cinema internacional de terror. O evento completa dez anos de existência e ocorre no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, em Botafogo, zona sul da cidade.

O festival nasceu como uma mostra de animação internacional de terror chamada Animaldiçoados e, em 2019, começou a receber filmes de ficção e documentário experimental, passando a chamar Hell de Janeiro. O Animaldiçoados faz parte da programação e reúne as melhores animações brasileiras e internacionais de terror.

Cerca de 60 filmes, a maioria curtas-metragens, participam do Festival Internacional de Cinema de Terror, incluindo o longa francês Super Z, que faz sua estreia no evento. As sessões de cinema começam às duas e meia da tarde e vão até as oito da noite.

Os melhores curtas da décima edição do Hell de Janeiro serão premiados nas categorias carioca, nacional, internacional e animação. A cerimônia de premiação acontecerá sábado, às sete e meia da noite, durante a última sessão de cinema do festival.

As sessões de filmes custam três reais. A entrada para a sala de exposição é franca, mas o público tem que retirar o ingresso pela internet no site www.helldejaneirofestival.com.br.

Com informações da Agência Brasil.