Discovery Turbo e discovery+ estreiam a décima primeira temporada de ''As Mecânicas''

DivulgaçãoLugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na oficina! A partir de segunda-feira, 10 de outubro, às 23h10, o Discovery Turbo e o discovery+ apresentam a décima primeira temporada de AS MECÂNICAS (All Girls Garage).

A estreia dos 16 episódios que compões nova safra é simultânea na TV e no streaming. Cada um deles com foco nos trabalhos da dupla Bogi Lateiner e Faye Hadley em um carro diferente – a maioria deles é de clássicos com mais de 50 anos de estrada. Ambas são exímias conhecedoras de motores e encaram qualquer desafio automotivo: soldar latarias, desmontar carros inteiros, refazer eixos e encontrar aquele vazamento na “rebinboca da parafuseta” são algumas de suas tarefas corriqueiras.

Bogi é mecânica certificada pela BMW e ASE Master, especializada em carros personalizados e esteve à frente de uma oficina por mais de uma década – a Girl Gang Garage. Faye Hadley também é mecânica certificada e dona do Pistons & PixieDist; além disso, ela tem um canal no YouTube onde ensina os inscritos algumas dicas valiosas.

Da chegada do carro à oficina ao fim dos trabalhos, os episódios seguem essa dupla de experts nas avaliações, projetos e desafios mecânicos. Enquanto solucionam os mais diversos problemas mecânicos elas contam detalhes sobre cada um dos modelos com os quais trabalhos e suas particularidades.

No primeiro episódio da nova safra, AS MECÂNICAS recebem mais um clássico: o Barracuda amarelo fabricado em 1969 veio de um cliente que delega à dupla a missão de transformá-lo em um veículo para o dia a dia. Além de uma revisão geral em toda a mecânica, elas vão instalar um sistema de ar condicionado.

Bogi e Faye também percebem que há um vazamento de fluido e precisam descobrir de onde ele vem. Depois de uma cuidadosa avaliação, elas localizam o problema no radiador e, antes de instalar o ar condicionado, devem se certificar de que o vazamento foi resolvido. Ainda, é preciso adaptar compressor e condensador e toda a mecânica do carro para acomodar as peças recém-chegadas ao capô. 

Depois de muita solda e de um trabalho de quebra-cabeças para adaptar peças, o Barracuda está pronto. Ele continua um carro clássico, mas ganhou conforto e segurança para encarar a rotina.