BBB23 | Confira as mudanças de aparência mais drásticas do reality

Com a temporada do BBB23 começando, fica claro que poucas coisas causam tantos comentários nas redes quanto o reality. Mesmo com poucos dias de programa, já estão rodando criticas, elogios, declarações de torcida e até criação de ‘ship’ entre participantes.

Além de opinar, outro hobby preferido da internet é relembrar os melhores momentos e participantes das edições anteriores do BBB, e claro, dar uma olhada em como eles estão depois do programa e a aparência de muitos deles pode até causar espanto por conta das mudanças. 

A realização da harmonização facial por participantes do reality, por exemplo, chegou até a virar ‘meme’, pois a maioria deles costuma fazer o procedimento assim que saem do programa. Mas, outros tiveram uma transformação mais drástica do que a simples aplicação de preenchedores. 

A cirurgiã plástica Patricia Marques, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e especialista em procedimentos de rosto e cabeça, comenta o antes e depois de alguns ex-BBBs, e explica quais procedimentos eles podem ter realizado para alcançarem a nova aparência. 

Flayslane (BBB20) 

A Flayslane teve uma mudança bem radical de aparência, tanto facial quanto corporal. De cara o que mais chama a atenção é o afilamento do nariz, que era maior nas laterais, também conhecido como ‘nariz batatinha’, algo que só pode ser alcançado por meio da rinoplastia. “Acredito que ela possa também ter realizado a bichectomia, conhecida como redução de bochechas, por conta dos vincos bem fortes na lateral do rosto, que costumam ser indicação do procedimento, principalmente quando a pessoa não os tinha antes”, comenta Marques. 

Segundo a especialista, ela também realizou a Lipo Lad, uma lipoaspiração que suga a gordura ao redor dos músculos abdominais, dando essa aparência superproeminente do ‘tanquinho’ e claro, além disso, é possível perceber a presença de preenchedores, principalmente nos lábios. 

Eliezer (BBB22)

“Assim como a Flay, é possível perceber o afilamento do nariz do Eliezer, no caso dele de maneira mais extrema, pois ele tinha um nariz mais proeminente para os lados do que ela. Ainda assim, ele não alterou o comprimento, o que é bom, pois um nariz muito pequeno num rosto largo talvez causasse uma aparência artificial”, explica a cirurgiã plástica. 

De acordo com Marques, ele também fez a aplicação de preenchedores na mandíbula desde a época de sua participação no BBB, e após a saída da casa, a quantidade aumentou bastante desde então, criando o look quadrado na região. “Porém o mais notável é o transplante capilar de cabelo e barba que realizou, o que trouxe as entradas do couro cabeludo nas laterais mais para frente e corrigiu as falhas de crescimento de pelos no rosto. Ainda é possível, inclusive, ver a linha bem definida do transplante na região da testa”, afirma a profissional que também é especialista em Tricologia.

Sarah Andrade (BBB21)

Já no caso da Sarah, o foco foram os procedimentos corporais, porém nota-se uma pequena harmonização facial que proporcionou traços mais definidos. “Ela realizou nitidamente a lipoescultura, que consiste em basicamente remover a gordura de certos locais, como braços e barriga, e reaplicá-la como enxerto em outros pontos estratégicos do corpo, como os glúteos. Pela definição do abdome, ela pode ter feito a Lipo LAD, mas como é bem sutil, também pode ter sido obtido apenas pela rotina de exercícios direcionados para a região”, explica a cirurgiã plástica. 

Segundo Marques, é nítido que Sarah colocou próteses de silicone, pelo aumento de volume e o formato mais arredondado dos seios, mas em uma quantidade bem proporcional, criando um resultado harmonioso com o resto do corpo. 

Patrícia Leitte (BBB18)

De acordo com a avaliação da cirurgiã plástica Patricia Marques, a sister realizou vários procedimentos faciais. “Ela retirou o excesso de gordura abaixo do queixo, conhecido como ‘papada’, provavelmente com uma lipo na região. Também retirou uma boa quantidade das bochechas com a bichectomia, marcada pelo vinco na lateral do rosto. O nariz foi afilado, perdendo inclusive o aspecto arrebitado que ele tinha, e acredito que sejam injeções de preenchedores ou suspensões com fios, que deixaram as sobrancelhas mais altas e os olhos com um efeito fox eye”, explica.

Bianca Andrade (BBB20)

“A Bianca claramente passou por uma transformação bem radical, que provavelmente durou um bom tempo para ser alcançada”, explica Marques. De acordo com a especialista, as mudanças faciais da sister são bem impactantes e de cara é possível perceber que ela realizou uma rinoplastia, diminuindo as laterais e o comprimento, e arrebitando um pouco a pontinha do nariz. Já os lábios estão bem maiores com o uso de preenchedores e a região das sobrancelhas foi bem levantada, por meio de lifting ou suspensão com fios, já que ambos os procedimentos têm a função de puxar a pele das têmporas, dando um aspecto mais amendoado para os olhos. 

“Sobre as bochechas, é difícil dizer: pode ser que ela tenha perdido peso e colocado preenchedor nas bochechas, dando a profundidade na região, ou pode ter sido uma bichectomia, causando o vinco na lateral do rosto. Não posso dar certeza de um caso ou outro, mas posso dizer que houve intervenção de algum procedimento. Apesar disso, acredito que ela e seu profissional de escolha tenham planejado as mudanças com muito cuidado, já que elas são bem orgânicas e complementam a estrutura óssea de Bianca muito bem”, finaliza Marques.