Canal Brasil exibe Mostra Cine-Delas em homenagem ao Dia da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Canal Brasil preparou uma programação especial com oito longas-metragens dirigidos por cineastas mulheres. A Mostra Cine-Delas tem início na terça, dia 7, e os filmes vão ao ar às terças e quartas de março, sempre à 0h, até o dia 29.

O inédito Carvão, primeiro longa-metragem de Carolina Markowicz e uma coprodução do Canal Brasil, abre a mostra com a história de uma família do interior do Brasil que administra uma carvoaria. Irene (Maeve Jinkings) vive com seu marido, seu filho e seu pai até que recebe uma proposta para hospedar um argentino e fazer uma renda extra, porém, com uma grave condição. O longa estreou mundialmente no Festival Internacional de Toronto, no Canadá, e também foi exibido no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha; no Festival do Rio, onde venceu prêmios de roteiro, atriz coadjuvante e direção de arte; e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Os outros filmes selecionados são Carro Rei (2021), de Renata Pinheiro; A Mesma Parte de Um Homem (2020), de Ana Johann; Aos Nossos Filhos (2022), de Maria de Medeiros; “A Felicidade das Coisas (2021), de Thais Fujinaga; O Livro dos Prazeres (2022), de Marcela Lordy; Meio Irmão (2020), de Eliane Coster; e o inédito Diário De Viagem (2022), de Paula Kim, coproduzido pelo Canal Brasil.

Mostra Cine-Delas
Início: Terça, 7/03, à 0h
Horário: Terças e quartas, à 0h, até 29/03