Dia Internacional da Mulher no Telecine

O Telecine preparou cinco especiais em seus canais na TV por assinatura para celebrar o Dia Internacional da Mulher. No Premium, as mulheres brasileiras serão homenageadas com três comédias comandadas pelas incríveis Samantha Schmütz, Fabiana Karla e Cacau Protásio.  A programação começa às 18h25 com Tô Ryca 2. Na sequência, às 20h15, Fabiana Karla chega com tudo com Uma Pitada de Sorte. Para encerrar, às 22h, é exibido Juntos e Enrolados, com Cacau Protásio.

Já programação do Action está de tirar o fôlego com uma lista de sete filmes eletrizantes protagonizados por mulheres incríveis. O pontapé inicial é dado logo na hora do almoço, meio dia e meio, com Jogos Vorazes – A Esperança – O Final, com Jennifer Lawrence. O título é seguido de V Para a Vingança e Uma Sombra na Nuvem. No final da tarde, às 17h55, Angelina Jolie quebra tudo em Sr. & Sra. Smith. No horário nobre, às 20h, não vai faltar adrenalina com Atômica, com Charlize Theron. Completa a programação ‘Códigos Ocultos’ e ‘Sobreviva ou Morra Tentando’. 

Já o Telecine Touch apresenta filmes que celebram as mulheres extraordinárias. Abrindo o especial, às 17h45, 4×100 – Correndo Por Um Sonho narra a história de quatro atletas brasileiras que têm suas vidas mudadas nas Olimpíadas do Rio, em 2016, quando elas perdem a medalha de ouro por conta de um descuido. Em seguida, às 19h45, é apresentado Emma, longa baseado na comédia de costumes homônima de Jane Austen.

Vencedor de um Oscar e liderado por Keira Knightley, A Duquesa é exibido às 22h. Na trama, Georgiana (Keira) tenta se desvencilhar do papel de esposa do Duque (Ralph Fiennes) e demonstrar que pode desempenhar outros papéis além daqueles reservados à uma dona de casa. Às 23h, Mamma Mia! fecha a noite com muita graça e leveza. Com elenco estrelado, tem nomes como os de Meryl Streep e Amanda Seyfried, o longa acompanha a saga de uma noiva que, às vésperas de seu casamento, tenta descobrir quem é seu pai.

No Pipoca elas comandam não só o elenco, mas também a direção dos filmes.  A programação começa às 18h05 com a comédia A Última Noite, assinada por Camillei Griffin. Depois, às 19h45, é exibido Crepúsculo, romance adolescente adaptado do best-seller de mesmo nome e dirigido por Catherine Hardwicke. Às 22h, é exibido Na Hora da Virada, de Sanaa Lathan, e, para fechar com chave de ouro, é apresentado Bela Vingança, drama de Emerald Fennell premiado com um Oscar.

O Telecine Cult também reuniu filmes dirigidos por mulheres. A programação é iniciada às 18h15 com Rafiki, drama assinado por Wanuri Kahiu exibido em Cannes e na Mostra de São Paulo. O longa narra a história de duas jovens que se apaixonam e têm que enfrentar, não só a resistência de suas famílias, mas também as leis e os costumes homofóbicos do Quênia — onde vivem.

Em seguida, às 20h25, é exibido Cléo das 5 às 7, filme de Agnès Varda, pioneira do Nouvelle Vague, movimento de cineastas franceses dos anos 60. Completam a programação A Noiva do Pirata, de Nelly Kaplan, e Ligadas Pelo Desejo, de Lana Wachowski e Lilly Wachowski.