Talitha Vaz vem de Portugal lançar OUTUBRE-SE – Transformando dor em verbo

A liberação das emoções expulsa em palavras, eis a catarse da autora Talitha Vaz, brasileira residente em Portugal, ao propor a celebração do encontro e a materialização da dor através da arte. Define a escrita como sua verdadeira aliada e nela fez abrigo, assim nasceu OUTUBRE-SE – Transformando dor em verbo, uma obra poética, com lançamento no dia 15 de abril, às 16h, no Estúdio Be Happy em Botafogo, com direito a roda de leitura e uma apresentação musical em homenagem a Banda Bardos.

A obra, com 125 páginas, é dividida em poemas, textos, aforismos e e-mails trocados. Em cada capítulo a autora destaca uma sugestão de música para ser ouvida na leitura, cada título tem sua reflexão própria. Na capa a imagem da lótus, flor que tatuou em si como símbolo do processo de elaboração das emoções e sentimentos, em busca de sentido.

. ”Um livro, uma homenagem, uma celebração ao encontro, aos afetos, a uma superação, possível inspiração para os que passam pelo mesmo sofrimento”, ressalta Talitha.

Quem assina o posfácio é Graziella Moretto, atriz, autora, roteirista, vencedora do prêmio melhor texto de humor: Prêmio Prio do Humor de SP.

O livro, publicado e editado pela Quimideias, estará disponível em livrarias e online, parte dos direitos autorais será destinada ao Centro de Valorização da Vida (CVV).

A AUTORA:

Talitha Vaz

Talitha Vaz é mestre em Psicologia Social pela UERJ, pós graduada em Produção Cultural, Curso de extensão em Teatro do Oprimido pela UNI-Rio e advogada. No Brasil foi mediadora social da Agência Redes para a Juventude e Coordenadora de área do projeto da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.

Em Portugal realizou iniciativas para o público feminino, dentre elas o Útero19. Participou como mentora pedagógica dos projetos Ecoteca, GAP para aprendizagem – Fundação Calouste Gulbenkian e Organização Teach For Portugal. Através da sua vivência e experiências na arte e educação desenvolveu o método DUNA (Dedicação Única Nos Afetos), onde inclui ferramentas de teatro, Yoga do Riso, neurociência e coach.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO OUTUBRE-SE – TRANSFORMANDO DOR EM VERBO
DATA: 15/04/2023
HORA: 16 h
LOCAL: Estúdio Be Happy – R. Rodrigo de Brito, 38 – Botafogo – Rio de Janeiro