25 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, fevereiro 27, 2025
InícioCultura'Profissão Repórter' desta semana traz histórias de pessoas que encontraram um sentido diferente na vida através das práticas esportivas

‘Profissão Repórter’ desta semana traz histórias de pessoas que encontraram um sentido diferente na vida através das práticas esportivas

Divulgação GloboO ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 7, vai mostrar a importância do esporte em transformar vidas. Práticas como de surfe, boxe e breaking – modalidade estreante na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024 – proporcionaram uma nova forma de enxergar o mundo para algumas pessoas. Uma delas é a de B-boy Bispo, um dos fundadores das primeiras equipes brasileiras de breaking. A reportagem de Guilherme Belarmino conta como ele se divide entre a seleção brasileira e Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, projeto social, em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, no qual é professor. Através das atividades esportivas, ajuda, há cerca de 20 anos, a mudar a vida dos jovens carentes.

Já Kelvy Alecrim teve no boxe a chance de mudar o seu rumo. Aos 11 anos subiu no ringue pela primeira vez. Hoje, com 16, desponta como promessa da modalidade: ele é bicampeão paulista e o atual campeão brasileiro na categoria até 54 kg. Os repórteres André Neves e Sara Pavani embarcaram, literalmente, na história do boxeador: juntos, os jornalistas e o atleta foram à França, onde foi disputado o Gymnasiade, maior campeonato juvenil do mundo. Esta foi a primeira vez que Kelvy colocou os pés em um avião. O programa mostrará em detalhes como foi a participação do jovem talento esportivo na competição em sua primeira viagem internacional.

 O mar teve o efeito revigorar a vida de Fidel Teixeira e Vitória Diehl. Através das ondas em Florianópolis eles recuperarem a autoestima. Depois de um acidente de moto, Fidel perdeu os movimentos do braço direito, achou na modalidade uma nova forma de encarar a vida. “Nós vivemos em um mundo só, não tem mundo paralelo”, diz, em depoimento ao repórter Thiago Jock. Ele é um dos fundadores da Associação Surfe Sem Fronteiras, projeto que atua na acessibilidade de pessoas com deficiência ao mar e ao esporte. É também o atual campeão catarinense de surfe adaptado. Já Vitória perdeu os movimentos das pernas e encontrou no projeto a paixão pelo surfe. 

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira começa logo depois do ‘No Limite’.

Relacionadas

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online