Nos dias 12 e 13 de outubro, o Rio Jazz Fest será realizado na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento trará grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) com influências do jazz.
No sábado (12), estão previstas apresentações de Barão Vermelho e Angela Ro Ro; Lenine e Martin Fondse; Mart’nália e Moska; além de Pepeu Gomes e Sandra Sá. No domingo (13), o destaque será o show inédito de Marcelo D2 e Marcos Valle.
Outras atrações no segundo dia incluem shows de Chico César e Zeca Baleiro; Toni Garrido e Zezé Motta, além de Alceu Valença. O DJ Marcelinho da Lua marcará presença em ambos os dias do festival.
Os ingressos estão disponíveis no site Ingresse.com. Quem não tem direito à meia entrada por lei pode adquirir o ingresso solidário, com a doação de um brinquedo ou livro infantil em bom estado.
A estrutura do festival inclui um espaço premium com quase três mil metros quadrados, banheiros instalados em containers e bares com atendimento ágil. Haverá uma grande área coberta para concentrar as ativações das marcas e o público terá acesso a um lounge exclusivo com vista privilegiada para o palco. O camarote, reservado para convidados, também contará com uma área coberta e bar exclusivo.
Segundo Péricles Mecenas, CEO da PECK e organizador do evento, o objetivo do Rio Jazz Fest é promover a fusão entre o jazz e a MPB, celebrando a liberdade criativa desses dois estilos.
O evento conta com o patrocínio da Claro, Amstel e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Rio de Janeiro.
Gratuidade para crianças
O início dos shows às 16h no sábado e 14h no domingo é apropriado para famílias com crianças assistirem aos shows. Em comemoração ao Dia das Crianças (12), menores com até 14 anos, acompanhados pelos responsáveis, terão entrada gratuita.
LEIA TAMBÉM
As atrações do festival (por ordem de apresentação)
Dia 12 de outubro
Mart’nália & Paulinho Moska
Mart´nália e Moska irão apresentar show inédito no Brasil apresentado, no mês de maio, em cidades da Espanha, França, Portugal, Inglaterra e Holanda. Os dois artistas dividem todas as canções acompanhados de três músicos.
Lenine convida Martin Fondse
Lenine e Martin Fondse trazem ao palco o espetáculo The Bridge, celebrando os dez anos de parceria da dupla que acaba de excursionar pela Europa em festivais como o North Sea Jazz Festival, em Roterdã, na Holanda, e Elbjazz, em Hamburgo, na Alemanha. The Bridge foi gravado ao vivo no Bimhuis, o mundialmente famoso local de jazz em Amsterdã, em 2013.
Pepeu Gomes convida Sandra Sá
Um dos guitarristas mais conceituados do Brasil, Pepeu Gomes, mostra sua obra revolucionária com ricos elementos do Jazz. Com Sandra de Sá como convidada, o artista irá colocar um trio de metais na banda, uma nova experiência, que terá a presença dos irmãos Gomes (Jorginho Gomes e Didi Gomes). Pepeu lançou o primeiro álbum ao vivo de sua carreira solo em 1980 com o registro de seu show no Montreux Jazz Festival, o mais conceituado evento do gênero.
Barão Vermelho convida Angela Ro Ro
O Barão Vermelho irá apresentar seu novo show “Do Tamanho da Vida”, título da música inédita escrita por Cazuza. A apresentação da nova turnê, que foi lançada durante o Rock in Rio, terá participação de Angela Ro Ro, amiga de Cazuza e parceira antiga da banda.
Dia 13 de outubro
Chico César & Zeca Baleiro
Com uma nova safra de canções, que marcou a retomada da parceria inaugurada há 32 anos, os artistas irão apresentar o álbum “Ao Arrepio da Lei”, lançado em março deste ano. No repertório do show que está rodando o Brasil, as novas canções e sucessos de ambos.
Toni Garrido convida Zezé Mota
Toni Garrido receberá Zezé Motta – dupla do cantor em musicais desde o filme Orfeu, lançado há 25 anos, em que interpretam Orfeu e Conceição, respectivamente.
Alceu Valença
Alceu Valença também se apresenta no domingo, com o elogiado espetáculo “Alceu dispor”.
Marcelo D2 e Marcos Valle
Os cantores Marcelo D2 e Marcos Valle, que vêm se encontrando em shows para canjas, resolveram se unir para fazer uma apresentação inédita. No repertório, clássicos da carreira dos dois artistas. Um show que traz as notas do Jazz para o universo do rap e do “novo samba tradicional”.