O ano de 2024 pode marcar o fim de uma Era na televisão brasileira. O contrato entre Roberto Carlos e Globo vai até o primeiro trimestre de 2025, e até lá, está garantido apenas o especial desse ano. Simbolicamente, essa é a 50ª edição do programa, exatamente quando a emissora carioca comemora 60 anos de existência.
Embora sempre seja transmitido perto do Natal, a gravação do especial está marcada para 27 de novembro, em São Paulo. O palco para o evento será o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A possibilidade de que seja o último especial na Globo deixou os fãs apreensivos. Para muitos, é a única forma de acompanhar a evolução do cantor nos palcos, tendo em vista os altos preços dos ingressos para o show.
LEIA TAMBÉM
- Rio adia para 15 de setembro exigência de vacinação em locais fechados
- Argentina implementa exigência de passe de saúde para algumas atividades
- Vasco encaminha a contratação do técnico Zé Ricardo
- Governo federal revoga decretos sobre saneamento e anuncia novas regras
- STF: relator vota por ampliar isenção de taxa de inscrição no Enem
Exigências do Rei
Enquanto o futuro do especial de fim de ano permanece indefinido, a organização se esforça para atender aos pedidos do cantor. Sempre atento à saúde, o artista solicita que o camarim esteja abastecido com café, leite, bolos de diferentes sabores, sucos naturais e frutas frescas. Fundamental para as cordas vocais, a água precisa estar em temperatura ambiente.
Por fim, a organização prepara o cenário, que não pode ter tons de marrom, roxo e preto. Se tudo estiver de acordo, o Rei sobe ao palco – predominantemente na cor branca – usando o seu terno azul, de onde tradicionalmente jogará rosas-vermelhas ao público.
Para ler mais notícias sobre Roberto Carlos, clique aqui.