Comemorando seus 40 anos de existência, o Rock in Rio encerrou neste domingo (15) a primeira parte de sua mais nova edição. Com atrações para todos os estilos musicais, o festival, considerado um marco cultural que definiu e influenciou uma geração de brasileiros, recebeu, durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, nomes como Travis Scott, Imagine Dragons, OneRepublic e Evanescence. Em sua trajetória, o megaevento iniciou suas atividades com edições no Brasil e na Europa, reforçando o compromisso de dar voz a uma juventude que busca liberdade de expressão.
LEIA TAMBÉM
- Documento final do Acampamento Terra Livre 2022 traz propostas e demandas dos povos indígenas
- Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias
- Ribeiro pede informações sobre obras de infraestrutura paralisadas
- Museu Virtual Rio Memórias ganha novas galerias terça-feira
- Retorno na Avenida Dom João VI será interditado para obras do novo Terminal Mato Alto do BRT
Foi somente em 2011, após um período de 10 anos em Lisboa e Madrid, que o festival voltou para a Cidade do Rock, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, para se estabelecer definitivamente. Em apenas 4 dias, 700 mil ingressos foram vendidos, sanando a saudosa espera de uma década. Foi neste ano que a apresentadora Didi Wagner, uma das principais referências da indústria fonográfica do país, fez sua primeira cobertura do festival.
Nesta edição de 2024, a veterana comemora 11 anos de cobertura do maior festival de música do planeta. Ao lado do jornalista Chinaina, Didi Wagner foi escalada para a cobertura multiplataforma da Globo e comandará a transmissão do backstage pelo Multishow. O espaço espera receber, para os próximos dias de evento, nomes como Ed Sheeran, Will Smith, Katy Perry, Cyndi Lauper, Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo e Mariah Carey durante os dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, com a cobertura ao vivo de Wagner