Uma das bandas pioneiras do Rock in Rio, Barão Vermelho, retorna ao festival para a edição comemorativa de 40 anos. O grupo, que participou da primeira edição em 1985, se apresentará no dia 15 de setembro, na abertura do Palco Sunset, marcando o lançamento de sua nova turnê.
Atualmente, a banda é composta por Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) e Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões). A formação está na estrada desde 2017 e promete um show especial para o Rock in Rio. “Esse show tem a colaboração do artista e percussionista Japa System, residente em Portugal, conhecido por suas contribuições com o Baiana System. É a primeira vez que o Barão incorpora um percussionista desde que o Peninha se foi. Além dele, teremos duas backing vocals. É um show montado especificamente para o RIR antes de iniciarmos uma nova tour”, explica Rodrigo Suricato.
LEIA TAMBÉM
Maurício Barros, tecladista da banda, compartilha sua empolgação: “É uma alegria participar do festival! Essa é a terceira vez com o Barão. Na primeira edição, em 85, ainda com o Cazuza, subi ao palco com apenas 20 anos. Sem dúvida, vai ser uma festa maravilhosa!”.
Assisto ao Rock In Rio desde 1985, um festival lindo e renovador. É uma honra e alegria poder estar neste line up com o Barão Vermelho, e poder celebrar 42 anos de banda e boa música com o público do festival. Parabéns pela festa e entretenimento impecáveis. Que venham muitos mais!
Fernando Magalhães, Guitarrista
Para o baterista Guto Goffi, a presença no festival simboliza a resistência do rock no Brasil: “40 anos do Rock in Rio significam que o ROCK resistiu esses 40 anos no Brasil e eu, que passei por tudo isso, me orgulho”.
Além da participação no Rock in Rio, o Barão Vermelho prepara o lançamento de um novo single ainda este ano e fechou uma parceria com a empresa SUNOR para cuidar do merchandising da banda, incluindo o lançamento de diversos produtos com a marca Barão Vermelho.