Silvio Santos: famosos repercutem morte do apresentador

O diretor de TV, Boninho, disse que o Brasil perde o maior comunicador da televisão

André Luiz
5 Min Read

Artistas e personalidades que marcaram presença na televisão brasileira, muitos deles revelados nos programas de Silvio Santos, expressaram solidariedade à família do apresentador e compartilharam suas memórias e homenagens nas redes sociais, lamentando a morte do apresentador, que aconteceu neste sábado (17).

O apresentador Celso Portiolli, um dos principais nomes dos domingos no SBT, destacou que o Brasil perdeu não apenas um comunicador, mas uma verdadeira lenda. Eliana, que compartilhou os últimos 15 anos de sua carreira no SBT, onde dividiu horários com Silvio Santos, postou uma foto ao lado do apresentador e ressaltou que deseja lembrar dele com o sorriso estampado. Ela agradeceu pelos ensinamentos e desejou que Silvio descanse em paz.


LEIA TAMBÉM

Carlos Alberto de Nóbrega, em uma mensagem emotiva, se despediu do amigo de 70 anos, afirmando que a saudade será eterna. A atriz e apresentadora Maisa, que iniciou sua carreira aos cinco anos no programa de Silvio Santos, expressou sua gratidão, dizendo que ele deu asas ao seu sonho de apresentar um programa de TV, algo que jamais poderia imaginar.

Ana Maria Braga lamentou a morte de Silvio Santos em um vídeo, destacando o jeito único do apresentador e a herança que ele deixará para a televisão. Mara Maravilha, por sua vez, descreveu Silvio como seu “paizão do coração”, enquanto Angélica lembrou como ele acreditou em seu potencial e a incentivou a ser mais que uma simples apresentadora.

Luciano Huck afirmou que Silvio Santos foi o maior nome da história da TV brasileira e o primeiro a entender a grandeza e a diversidade do país, dando voz a todos os brasileiros. Rodrigo Faro, emocionado, afirmou que o Brasil perdeu seu maior gênio da comunicação, mas que o legado de Silvio será eterno. Sérgio Mallandro relembrou sua primeira experiência com Silvio em 1981, quando participou de uma gincana na TVS, e descreveu o apresentador como um verdadeiro líder. Carlos Massa, o Ratinho, definiu o dia como um dos mais tristes, expressando respeito e saudade.

O diretor de TV Boninho também lamentou a perda, ressaltando que Silvio foi o maior comunicador e profissional da televisão brasileira, alguém que nos divertiu por anos com seu humor e paixão pela TV.

Filho de Roberto Marinho agradece Silvio Santos

“Silvio Santos teve uma passagem importante pela Globo, onde apresentou seu programa entre 1965 e 1976. Em nota, o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, lamentou a perda.

No dia em que a televisão brasileira acordou já com saudades de um de seus grandes talentos, lembro com carinho e gratidão dos anos em que Silvio Santos ajudou a escrever também a história da Globo.

De 1965 a 1969, o “Programa Silvio Santos” foi exibido pela TV Globo para a cidade de São Paulo e depois, até 1976, foi levado para todo Brasil. Já desde então se destacavam a alegria e o talento que divertiram os domingos dos brasileiros e inspiraram tantos profissionais.

É com carinho que me recordo também da relação de amizade, admiração e respeito mútuos que tinha com meu pai, Roberto Marinho, com quem compartilhou três grandes paixões: a comunicação, a televisão e o Brasil.

À família, aos amigos, aos colegas do SBT e aos fãs, a nossa solidariedade. Ao Silvio, nosso muito obrigado”.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia