Empolga ás 9 no Teatro Odisséia

Um bloco de carnaval cheio de energia, alinhado com o novo movimento dos blocos cariocas. Assim é o Empolga às 9, que em 7 anos de existência já faz parte do cenário folião do Rio de Janeiro.


Com uma bateria própria, que ensaia seus arranjos exclusivos durante o ano inteiro, o Empolga tem um repertório pra lá de eclético, que vai do samba de quadra ao frevo, passando pelo coco, maracatu e estilosas batidas funk. Um trio de vozes, baixo, cavaquinho e guitarra alcançam uma sonoridade própria e original alinhada à animação avassaladora da turma que empolga o público cada vez mais.

História

Em 2003, um grupo de amigos, formados numa das melhores escolas de percussão do país, interessados no estudo dos ritmos brasileiros e nos instrumentos percussivos das tradicionais escolas de samba cariocas, começou a se encontrar na Casa da Matriz, em Botafogo, para levar um som.

Com o tempo, as versões batucadas de sucessos da MPB ganharam forma e o bloco saiu às ruas durante o carnaval. Chegando ao o seu sétimo ano, o Empolga arrastou nesse carnaval mais de 30 mil pessoas na praia de Ipanema e cerca de 20 mil pessoas pelas ruas de Botafogo e desde 2005, conta também com uma formação para shows de palco.

Formação

Magali – voz

Sandrinho Black – voz

Hananza – voz

Daniel K. – cavaquinho

Pedro Mazzillo – baixo

Luis Militão – Guitarra

Fernanda Mesa – surdo de 1a

Mauricio Caetano – surdo de 3a

Nado Mesquita – repique

Rodrigo Juruna – caixa

Kiko Cupello – tamborim, ganzá e cuíca

Bruno Magalhães – tamborim

Rita Albano – chocalho, agogô e triângulo

Serviço:

Data: 06 de novembro (sábado)

Abertura da casa: 21h

Horário do show: 22h

Ingressos: R$ 28