Companhia italiana UnterWasser faz única na Lapa

Voltado para a pesquisa de teatro de objetos e manipulação, a Companhia italiana UnterWasser participa do Câmbio Festival com apresentação da obra “Boxes” (Caixas), na Sede da Cia dos Atores, na Lapa. Parte do trabalho é resultado de uma residência artística entre os criadores italianos e atores brasileiros.

“Boxes (Caixas)” é um projeto de teatro visual que consiste em uma instalação que contém pequenos shows e jogos interativos que podem ser apreciados somente por um espectador por vez. O público é convidado a uma experiência única, pessoal e delicada. Ao espiar dentro das caixas através de pequenas aberturas, o observador se imerge num espaço íntimo e protegido que contém pequenos mundos poéticos. É um projeto aberto e modular, nascido de inspirações vindas do teatro lambe-lambe e de técnicas anteriores ao cinema. A obra é uma construção em constante desenvolvimento, que se enriquece a partir de colaborações e encontros com artistas de diferentes países.

A Companhia italiana UnterWasser foi fundada, em 2014, por Valeria Bianchi, Aurora Buzzetti e Giulia De Canio. O grupo se coloca na fronteira entre teatro visual e arte contemporânea, explorando como e onde os dois encontram e criando uma linguagem original e poética como um instrumento para investigar a mente humana e suas múltiplas facetas.

 O evento é uma realização da OZ e Treco, com parceria da Sede da Cia. dos Atores. A residência artística do Unterwasser tem o apoio institucional do Crossing the Sea e do Ministero della Cultura (Itália).

Serviço:

Dia e horário: sábado, dia 27 de agosto, das 15h às 18h.

Local: Sede da Cia dos Atores / Sala Bel Garcia (Escadaria Selarón, Rua Manuel Carneiro, casas 10 e 12 – Santa Teresa)

Ingressos gratuitos, e devem ser retirados pelo link