“A vida não é um musical” volta aos palcos cariocas

Foto: Carol PiresO espetáculo “A vida não é um musical” esta de volta ao circuito carioca! A peça que satiriza os contos de fadas da Disney em paralelo o atual cenário político das eleições para o Governo do Estado, faz um recorte crítico e bem-humorado acerca deste contexto das disputas eleitorais.

“A vida não é um musical” reestreia no teatro XP Investimentos para curta temporada. Com texto e trilha originais e história inédita, a peça retrata um universo particular, mesclando a receita americana dos musicais e um mix da música brasileira contemporânea. O ponto de partida é uma cidade fictícia, inspirada no Rio de Janeiro, imperfeito, cru e violento. A peça apresenta ao espectador uma comédia musical, onde drama, o riso e música andam de mãos dadas. Embora haja aqui toda essa efervescência de montagens musicais, é muito menos comum vermos obras originais de comédias musicais no Brasil.

O texto fala de um mundo utópico, construído separadamente da cidade grande: o Vale Disney. Lá, nesse pequeno vilarejo, as famílias vivem felizes e em harmonia, longe da violência. Plantam o que comem, não tem contato com o mundo externo, se amam, cantam o tempo todo, como nos desenhos da Disney. Detalhe, são extremamente afinados e precisos quando dançam. No entanto, quando uma das personagens entra em contato com a cidade grande começam os choques de realidade. São lançadas, então, críticas em formas de piadas, que foram atualizadas para o contexto político atual, com os personagens deste segmento que estão em alta nas mídias e jornais.

A” Vida Não É Um Musical” foi lançada em 2018 com a proposta de antagonizar os formatos tradicionais que priorizaram a biografia de artistas e sucessos da Broadway, que tem um público cada vez mais cativo e acostumado a assistir às variedades de espetáculos do gênero. “Depois de quatro anos, a gente está, enfim, reestreando esse musical totalmente autoral e brasileiro. Muita coisa aconteceu no país nesse período. Retomei o texto atualizando a sátira política, então alguns assuntos como os escândalos do governo, harmonização facial, fake news decidindo eleições, os negacionistas na pandemia e os tios do zap estarão presentes em piadas e números musicais”, destaca o autor e diretor, Leandro Muniz.

Com ótima repercussão de público e críticas, a temporada rendeu ao espetáculo sete indicações na premiação ‘Cinelândia Awards’, nas categorias: comédia musical, musical original, elenco do ano, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, ator, atriz e takeover favorito, idealizada pelo ‘ Musical Rio’ e a indicação de melhor musical ao prêmio Cenyn.

SERVIÇO

“A Vida não é um musical – O musical”

Temporada: De 02/09/2022 a 24/09/22

Horários: sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h

Local: Teatro XP Investimentos – Lotação: 366 lugares

Ingressos pelo site!

Classificação: 16 anos