“CAIM”, baseado no último romance de José Saramago, no CCBB

Foto: João AthaideO espetáculo “CAIM”, baseado no último romance de José Saramago, único Prêmio Nobel de Literatura da Língua Portuguesa, faz temporada no teatro do CCBB. Adaptado para teatro pela dramaturga Teresa Frota, o monólogo é interpretado pelo ator Henri Pagnoncelli, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Além disso, a peça integra a Programação Oficial das Comemorações do Centenário de José Saramago que acontece de 16 de novembro de 2021 a 16 de novembro de 2022.

Com duração de 70 minutos, a história é contada na primeira pessoa e todas as personagens são interpretadas pelo ator-narrador. A palavra é a protagonista. O humor refinado do texto conduz o espectador por uma jornada atemporal e o desperta para uma nova maneira de perceber a si mesmo e a consequência de seus atos.

Com seu estilo único, olhar curioso, crítico e irônico, José Saramago, certamente, instiga o leitor à reflexão, a pensar além das palavras, das frases, a aguçar seus sentidos, questionar a realidade, a transitar por caminhos desconhecidos e enriquecedores.

A equipe realizará apresentações de “CAIM” em Portugal e no Brasil, dando seguimento à já bem-sucedida troca de experiências entre os dois países.

SERVIÇO

Temporada: de 02 de setembro a 1º. de outubro

Horário: de quarta a domingo, (não haverá apresentação no dia 02/10)

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)

Ingressos pelo site

Capacidade: 150 lugares

Duração: 70 minutos

Classificação: 14 anos