Casa de Bonecas tem única apresentação online

Casa de Bonecas é uma obra da dramaturgia norueguesa do final do século XIX, de autoria de Henrik Ibsen. Escrita em 1897, ela representa nos palcos as atitudes hipócritas e as convenções sociais vigentes nesta época.

Casa de Bonecas é uma obra da dramaturgia norueguesa do final do século XIX, de autoria de Henrik Ibsen. Escrita em 1897, ela representa nos palcos as atitudes hipócritas e as convenções sociais vigentes nesta época. A mulher deste período não é mais submissa as suas paixões, não tem os mesmos elos de dependência com o sexo masculino, tão comuns em suas antecessoras.

Aqui está em jogo a tradicional renúncia e o sacrifício quase obrigatório da mulher em prol da família. Desta forma, o autor põe em xeque as tradições que envolvem o matrimônio. Cansada de agir como uma fanática, que aceita tudo que lhe é imposto com os olhos fechados, Nora sente que deve partir em busca de sua independência, dos seus desejos concretos, de sua identidade desconhecida. Ela não quer mais ser modelada e manipulada como um fantoche, nem protegida como se fosse de cristal. Resta a ela aprender com a vida a cultivar a si mesma.

Ficha Técnica

Casa de Bonecas – de Henrik Ibsen

Adaptação: Van Den Bergh Ferreira

Concepção e direção: Júlio Luz

Elenco: Amanda Vianna, Clara Mariano, Eder Freitas, Fernando Braga, Gabriela Almeida, Junior Alves, Marcely Santos e Thaís Valim

Programação Visual: Petterson Cullen

Realização: Nova Escola de Atores

Sábado – 10 de setembro de 2022 – 17h

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre