“Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, com Vera Fischer, no Teatro Prudential

Quando Eu For Mãe
Foto:

Sucesso de público por onde passa, com30 mil espectadores em mais de 15 cidades brasileiras em 2022, a comédia “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, de Eduardo Bakr, volta ao circuito carioca.

Vera Fischer volta aos palcos após um hiato de quatro anos e também celebra os 55 anos de carreira da atriz. “Estou muito empolgada em voltar ao Rio com esta peça. É uma comédia, certamente, sarcástica e venenosa. Os personagens são ruins em certas horas, sabe? Eles se digladiam quase que de forma doentia”, conta Vera Fischer, empolgada.

Dirigido pelo premiado Tadeu Aguiar, conhecido pela direção de grandes musicais, Tadeu Aguiar está gostando de se aventurar no terreno da comédia, sobre a peça ele conta, “Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem, e, até, pelos filhos que poderão vir. ‘Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito’ mostra um pouco desse amor atávico, mais forte do que a gente”.

Na peça, Vera, de 71 anos, dá vida a Dulce Carmona, uma septuagenária às voltas com a notícia de que seu único filho, Lauro, personagem de Mouhamed Harfouch, está de casamento marcado com Gardênia (Marta Paret), uma mulher de quem ela nunca ouviu falar. A partir daí, a aristocrática madame entra em guerra com a noiva e se mostra uma mãe obcecada em dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”, para manter as aparências da família.

Para moldar esta mulher que interpreta, arquétipo da sogra venenosa, a Vera Fischer mergulhou fundo na natureza humana. “Eu construí uma personagem muito sem pudor e sem vergonha. Ela faz o que faz de forma natural. E age com muita persuasão, soando até um pouco bruta. Ela se comporta como uma vilã, e a nora, também. O filho é o único bobo da corte entre elas, porque ele não quer se ver sem nenhuma delas”, explica a atriz.

“A peça parte de uma situação aparentemente clichê conhecida, mas percorre caminhos que surpreendem o espectador a cada cena. Ela coloca uma lente de aumento sobre sentimentos e sensações de cada um dos personagens”, afirma o autor Eduardo Bakr.

Realizada sem patrocínio, a peça foi montada em parceria com a equipe, com cada um ganhando um percentual da bilheteria.

Serviço:
Quando eu for mãe quero amar desse jeito
Local: Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória
Temporada: 13 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2023
Dias e horários: Sexta e Sábado – às 20h
Domingo – às 18h
Ingressos pela Sympla  
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos