Espetáculo sobre mulher na música negra estreia no Rio de Janeiro

Kieza, uma mulher preta e periférica, é a protagonista do musical “Desabrocha em Mim - Mulheres Pretas”, patrocinado pelo FOCA (Programa de Fomento à Cultura Carioca) da Secretaria Municipal de Cultura do Rio

Kieza, uma mulher preta e periférica, é a protagonista do musical “Desabrocha em Mim – Mulheres Pretas”, patrocinado pelo FOCA (Programa de Fomento à Cultura Carioca) da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, que estreia gratuitamente em Bangu (Areninha Carioca Hermeto Pascoal) na quinta-feira (19) e segue em temporada também gratuita por espaços culturais do subúrbio carioca, passando por Santa Cruz (Areninha Sandra Sá); Pedra de Guaratiba (Arena Chacrinha) e Penha (Arena Dicró). 

Kieza perde a mãe na pandemia e começa a reavaliar sua existência, resgatando sua ancestralidade através da música e cantoras como Clementina de Jesus, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Tia Doca da Portela e Tia Maria do Jongo. 

A montagem de 60 minutos tem idealização, texto e direção de produção de Thiago Roderich e direção de Márcio Vieira. Revezam-se no papel principal as atrizes e cantoras Kenya Costta, Fernanda Sabot e Paula Pardom. A saideira será na zona Sul, em Copacabana (Sala Baden Powell), com ingressos a R$ 50.

PROGRAMAÇÃO

19/01 (quinta-feira) às 18h – Areninha Hermeto Pascoal Bangu. Grátis Livre.

20/01 (sexta-feira) às 19h  – Areninha Sandra Sá (Santa Cruz). Grátis Livre.

21/01 (sábado) às 19h  – Arena Chacrinha (Pedra de Guaratiba). Grátis Livre.

22/01 (domingo) às 18h – Arena Dicró (Penha). Grátis Livre.Quatro datas em fevereiro na Sala Baden Powell. R$ 50. Livre