Luciana Braga dá vida à Judy Garland em musical

Luciana Braga dá vida à estrela norte- americana através de uma dramaturgia de auto ficção, em que sua própria história se funde a de Judy Garland, jogando luz sobre as lutas internas e externas que o artista até hoje enfrenta. A peça entrelaça de forma não linear a biografia de Judy Garland com a história pessoal de Luciana Braga, numa metalinguagem que navega entre passado e presente, ficção e realidade.

“Judy – o arco-íris é aqui” fala da faceta pouco conhecida da estrela, e da capacidade de todo ser humano de se reinventar e se redescobrir, assim como fez Judy, muitas vezes longe do olhar do seu público. E também fazer uma reflexão sobre as lutas diárias do artista, especialmente o brasileiro, desde sempre e mais ainda neste momento que o Brasil atravessa.

A opção pela auto ficção veio naturalmente, para enfatizar o paralelo entre as vidas do artista brasileiro e estrangeiro. Longe de tentar mimetizar os jeitos e trejeitos de Judy, o espetáculo assume um tom de ambiguidade em que a própria trajetória de Luciana  (desde criança perseguida por ser parecida com Judy Garland) estará em cena a ponto de levar o espectador a se interrogar quem está no palco: Luciana, falando de Judy, Luciana ‘Incorporando’ Judy ou Luciana falando de Luciana.

  Além disso, são executados ao vivo 14 sucessos de Judy, entre eles as emblemáticas “Over The Rainbow”, “The Man That Got Away”, “Get Happy”, “That’s Entertainment”. Aliás, Flavio Marinho conta “O espetáculo se sustenta no tripé da trajetória artística de Judy: o cinema, a TV e o Music Hall. Três veículos de representação artística com encontro marcado em um: o teatro”.

Considerada um dos maiores nomes da Era de ouro de Hollywood,  Judy Garland e mãe da também atriz e cantora Liza Minnelli, se eternizou pela carreira brilhante iniciada ainda na tenra infância, crescendo acompanhada pelos olhos de um mundo inteiro, até o final. Sua atuação aos 16 anos como Dorothy no filme O Mágico de Oz (1939), e sua interpretação para a canção “Over The Rainbow” tornaram-se um clássico, e marco definitivo na indústria cinematográfica. Por este trabalho a atriz ganhou um Oscar Juvenil, prêmio honorário concedido poucas vezes pela ‘Academia’ a artistas menores de 18 anos em reconhecimento à sua “excepcional contribuição ao entretenimento na tela”.

Em seus 47 anos de vida, Judy Garland atuou em 38 filmes. Este mesmo público que acompanhou suas glórias, foi também testemunha das suas tragédias familiares e da luta contra as drogas e o álcool, mas pouco sabe sobre o humor e inteligência agudos de Judy, uma mulher que sabia rir de si mesma.

SERViÇO
Temporada: De 03 de março até 26 de março
Teatro Prudential (Rua do Russel, 804 – Glória ) Tel: 21 3553-3557
HORÁRIOS: sextas e sábados às 20h e domingos às 18h
Ingressos pela Sympla  
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos