Peça premiada do dramaturgo Marcos Barbosa ‘Avental Todo Sujo de Ovo’ reestreia na Casa de Cultura Laura Alvim

‘Avental Todo Sujo de Ovo’, depois de três temporadas volta à cena, dessa vez, na Casa de Cultura Laura Alvim, de 17 a 25 de maio, sempre as quartas e quintas-feiras, às 19h.

No elenco duas atrizes transexuais, Bibi Anne e Lucrécia Prieto, que vão contracenar com as atrizes Ana Carolina Rainha, Cissa Maria e com o ator Waldo Piano, o Joel da novela “Vai na Fé”, da Rede Globo.

“Tenho me empenhado em aumentar a diversidade em meus elencos para melhor entendimento entre as pessoas mais conservadoras, precisamos praticar mais a empatia em casa e nas relações sociais “diz o diretor Mario Cardona Jr.

O drama centra-se em Alzira e Antero, um casal soterrado pelo sofrimento em uma cidade interiorana. Há quase duas décadas, o único filho deles, o Moacir, desapareceu e nunca deu notícias. Cada um do seu jeito alimenta a esperança de rever o rebento. Alzira busca conforto na igreja, e Antero, que sofreu as consequências de um derrame, recorre à bebida, ao fumo e jogos.

Enquanto fica à espera do retorno do jovem, Alzira é amparada por sua comadre Noélia, madrinha de Moacir, que consegue dar ajuda emocional à família.

O casal vive por 19 anos seu cotidiano, na incerteza do paradeiro do menino, até que o filho pródigo ressurge, e frustra as expectativas da família e, no inesperado exercício de tolerância, entram em discussão os limites do amor, da fé e da solidariedade.

“A peça se passa no segundo domingo do mês de maio, portanto no dia das mães, e, por isso, o autor Marcos Barbosa, deu o título do drama ao verso da célebre valsinha “Mamãe’, de Herivelto Martins e David Nasser. No texto, a frase remete ao fato de Alzira

utilizar ovo para fazer arroz-doce, sobremesa preferida do filho, explica o diretor Mario Cardona Jr.

O drama foi vencedora em 1º lugar, do 5º Concurso de Dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho /2004.

Ficha técnica:

Peça: Avental Todo Sujo de Ovo Texto: Marcos Barbosa Desenho de Luz: Anauã Vilhena Direção: Mario Cardona Jr. Figurino e Cenário: Ana Carolina Rainha e Waldo Piano. Elenco: Ana Carolina Rainha, Cissa Maria, Bibi Anne, Waldo Piano e Lucrécia Prieto. Desenho de luz: Anauã Vilhena Trilha sonora original: Paulo Eduardo Anzai Produção Executiva: Cia Popular Versátil Foto e designer: Priscila Aragão Produção Vocal e de eleco: Waldo Piano Realização: Cia Popular Versátil. Serviço:

Temporada: de 17 a 25 de maio Dias e horários: Às quartas-feiras e quintas-feiras sempre às 19h Informações: (21) 96015-2488 Gênero: Drama Onde: Teatro Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim Endereço: Av. Vieira Souto 176 Ipanema, Rio de Janeiro Ingressos: R$ 50(inteira) Duração: 70 minutos Lotação :53 lugares Classificação: 12 anos