“Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango” retorna ao Teatro Vanucci

Nos dias 02, 09, 16 e 30 de junho, o bailarino e coreógrafo Luciano Bastos leva para o Teatro Vanucci o espetáculo “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”. A atração traz à tona a conexão do tango com fenômenos culturais caracteristicamente brasileiros como o samba, o maxixe e a capoeira. Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla.

Sucesso em sua estreia no ano de 2022, o espetáculo traz luz ao estilo de dança Tango, que foi alçado à categoria de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no ano de 2009, que mesmo não sendo um ritmo brasileiro, a dança apresenta um DNA da cultura africana, de um povo aberto, afetivo, afeito a demonstrações de carinho, a abraços. Nossa cultura, diferentemente das culturas euro centradas, é a do calor humano, do encontro, da emotividade.

Luciano Bastos, coreógrafo que tem levado sua arte não só para o Brasil como para o exterior, conta que o espetáculo “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”, responde a um anseio social de maior integração e cooperação cultural e representa o resgate desse passado e dessas memórias, caminho capaz de integrá-lo ao presente e de pavimentação de um futuro.

Ele revela que seu desejo é mostrar que a nossa cultura brasileira tem muito em comum com a cultura argentina. De acordo com Luciano, tango e samba estão muito mais próximos do que se pode imaginar.

“Para mim, o tango é uma dança em que a conversa dos corpos permite criarmos uma relação muito especial com nosso par. Dançar tango é um exercício do “estar junto”. E, tanto o tango como o samba nasceram nos batuques dos tambores africanos, por isso, são irmãos, filhos da mãe África. Que todos possam curtir este espetáculo, especialmente criado para vocês”, conta.

Serviço:

Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango

Dias: 02, 09, 16 e 30 de junho às 21h Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea Ingressos: entre R$50,00 e R$100,00 Vendas: Plataforma Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/81735/d/188714