28.9 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 18, 2025
InícioCulturaTeatroVictor Almeida compartilha sua perspectiva sobre seu personagem no espetáculo “Passport”

Victor Almeida compartilha sua perspectiva sobre seu personagem no espetáculo “Passport”

Victor Almeida em cena no espetáculo PASSPORT | Foto: Camila Curty Fotografia

Baseada na obra de Gustavo Ott, o espetáculo “PASSPORT” tem apresentação marcada para o próximo dia 24 de Junho, no Teatro Firjan Sesi, localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro

A falta de comunicação e a ausência de identidade de uma pátria são retratados pelo dramaturgo venezuelano Gustavo Ott em espetáculo  contemplado pelo edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2022 da  Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

O espetáculo “Passport” continua em cartaz nos palcos do Rio de Janeiro, encantando o público desde o dia 30 de maio e com apresentações programadas para os próximos dias 17 e 24 de junho. Inspirado na obra do renomado autor venezuelano Gustavo Ott, o espetáculo traz um elenco talentoso composto por Camila Curty, Victor Almeida e Pablo Cortez.

Em “Passport”, são abordadas discussões relevantes sobre questões sociais sérias. A personagem Eugênia (Camila Curty), se encontra perdida em uma estação de trem de uma cidade onde seu passaporte não é reconhecido, tornando-se uma ameaça aos olhos das autoridades. Na estação, pede ajuda a um soldado  (Victor Almeida) que, por não compreender seu idioma, recolhe seu passaporte e se recusa a ajudá-la. Neste lugar desconhecido e sem sua documentação, aborda um oficial (Pablo Cortez), que enxerga em Eugênia uma ameaça a sua própria pátria, desencadeando uma sequência de atos conspiratórios e perigosos, resultado da carência de comunicação, de identidade e de uma pré-disposição em atacar o desconhecido.

No espetáculo, o talentoso ator Victor Almeida desempenha um papel desafiador e marcante. Ele incorpora o soldado que carrega uma forte personalidade. “Ele é um soldado especialmente difícil de se defender. Daqueles indivíduos que banalizam a maldade e ainda podem se divertir com ela. Mas o incrível nesse homem, é que nele reside um esgotamento. Uma vontade, ainda que tímida, de se transformar. Um desejo de ser um outro, e viver outra vida. E a esse sentimento, todos somos íntimo”, completa Victor.

Em relação ao espetáculo “Passport”, Victor expressa suas ambições e expectativas, destacando a importância de provocar uma reflexão sobre como interagimos e nos comunicamos com a sociedade. Para ele, a estreia e sucesso do espetáculo representa um marco significativo, considerando o contexto atual e as dificuldades enfrentadas pelo teatro brasileiro.

“Vivenciar o mundo e, especialmente o Brasil de três anos atrás, e imaginar que hoje estaríamos produzindo um espetáculo presencial, é um tanto quanto inacreditável. É uma oportunidade especial, e que só reforça o caráter de resistência do teatro brasileiro”, reforça o ator.

As seis apresentações já realizadas até o momento foram um grande sucesso! Para o ator, ter a oportunidade de subir ao palco e contar essa história, abordando essa temática, tem sido de extrema importância e gratificante.

Com o espetáculo em cartaz, as próximas apresentações estão marcadas para o próximo dia 24 de Junho, no Teatro Firjan Sesi, localizado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. As sessões terão início às 20h.

A produção do espetáculo é assinada por Marcos Covask e Luiz Felipe Machado. O projeto foi contemplado pelo edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2022 da  Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e é realizado através do coletivo  Laboratório de Atores.

SERVIÇO – PASSPORT: 

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 60 minutos CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos DIAS: 24 de junho de 2023 HORÁRIOS: 20h LOCAL: Teatro Firjan SESI Jacarepaguá ENDEREÇO: Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ, 22743- 010 INGRESSOS: R$ 30,00 INTEIRA e R$ 15,00 MEIA FICHA TÉCNICA 

AUTOR: Gustavo Ott DIREÇÃO: Camila Curty ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Pablo Cortez ELENCO: Camila Curty / Pablo Cortez / Victor Almeida FIGURINOS: Marcos Covask ILUMINAÇÃO: Bruno Henrique Caverninha CENÁRIO: Camila Curty / Marcos Covask CENOTECNIA: Jonathan Silva TRILHA SONORA: Rafael Fonseca (Rafeau) PROGRAMAÇÃO VISUAL: Leandro Fazolla ASSESSORIA DE IMPRENSA: DD Assessoria VÍDEO: Guapoz Produções Artísticas PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcos Covask ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luiz Felipe Machado REALIZAÇÃO: Laboratório de Atores

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas