‘Altas Horas’ celebra o encontro entre gerações em programa especial para o Dia dos Avós

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

Divulgação GloboNeste sábado, dia 22, Serginho Groisman comanda o ‘Altas Horas’ especial Dia dos Avós, data a ser comemorada no próximo dia 26. Celebrando as gerações, o programa reúne avós e netos, e conta com a presença do ator Caio Blat ao lado de sua avó, a atriz Janete Blat; Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema, acompanhada de sua neta, a atriz Bruna Pinheiro; a também atriz Betty Faria junto de Valentina Daniel, sua neta; e a rapper MC Soffia com a avó Lucia Makena. Nas atrações musicais, Marcelo D2 e Ferrugem sobem ao palco num encontro entre o samba, o rap e o pagode. 

Caio Blat, primeiro neto de Janete Blat, relembra sua trajetória na arte ao lado de sua maior incentivadora. Caio e Janete compartilham um momento recheado de humor e cuidado ao contarem que, durante a pandemia, ela enviou um áudio a Caio comentando sua aparência na caracterização de um personagem. “Eu postei o áudio e a minha vó virou um fenômeno”, diz ele.

Já Helô Pinheiro, que acaba de completar 80 anos, conta a história sobre como descobriu que Vinicius de Moraes e Tom Jobim a tinham como musa quando compuseram “Garota de Ipanema”, e como isso mudou completamente sua vida. Bruna, primeira neta de Helô, traz como é ter como avó a mulher que inspirou uma das músicas brasileiras mais tocadas no mundo.

Betty Faria fala de alguns de seus trabalhos, entre eles em ‘Tieta’ (1989), e revela que, apesar do sucesso na época, só hoje entende a grandiosidade que foi, principalmente porque trabalhava muito. Valentina, que estuda para também ser atriz, diz que desde sempre soube quem era a avó e sua importância como artista. “Minha referência como atriz é a minha avó, claro, a maior diva do mundo”, comenta. 

Já a presença de MC Soffia e sua avó, a professora, bonequista e maior inspiração da artista, Lucia Makena, é marcada pelo discurso de reconhecimento delas como mulheres negras. Lucia relembra sua juventude e as referências que hoje refletem diretamente na carreira da rapper. “Eu posso dizer que a minha formação enquanto mulher negra, enquanto conhecer a minha história, se iniciou nos bailes de música black de São Paulo”, conta ela, que sempre produziu bonecas negras para a neta se reconhecer, e afirma que este trabalho envolve a desconstrução e luta contra o racismo.  MC Soffia também apresenta as músicas “Lady da Quebrada” e o lançamento “Espelho Espelho Meu”.

Os demais musicais ficam por conta das performances de Ferrugem e Marcelo D2, que embalam o encontro do samba, rap e pagode. Marcelo D2 apresenta grandes sucessos de sua carreira como “A Procura da Batida Perfeita” e “Qual É?”, além de músicas do seu recém-lançado álbum “UBORU” e canções de Zeca Pagodinho e Luci Brandão. Já Ferrugem canta “Pirata e Tesouro”, “Interessante”, “Me Perdoa”, e homenageia Helô Pinheiro com “Garota de Ipanema”.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Terra e Paixão’.

Compartilhe esta notícia