GNT terá programação especial de Mês da Mulher e Páscoa

Entre as novidades estão a série documental "Justiça Por Elas" e "Te Vejo no After"

Redacao
Por Redacao
8 Min Read

O mês de março começa cheio de novidades no GNT. Uma nova edição do “Troféu Que História é Essa, Porchat?”, a nova temporada de “Que História é Essa, Porchat?” e o programa em forma de festa “Te Vejo no After”, exibido pela primeira vez no canal, prometem muitas risadas ao público. A celebração dos 10 anos do “Que Seja Doce” também ganha destaque com novas e deliciosas competições na temporada que acaba de sair do forno e alguns episódios de aquecimento. Já a estreia da série documental “Justiça por Elas”, a exibição de cinco documentários sobre as vivências femininas e de dois episódios de “Angélica: 50 e Tanto” trazem inspiração e questionamento para o Mês da Mulher. Por fim, o canal ainda traz uma programação de Páscoa recheada de receitas deliciosas e muito chocolate.

Destaques do mês

A noite do dia 5 de março será especial, com mais uma edição do “Troféu Que História é Essa, Porchat?”, que conta com a abertura musical de Pabllo Vittar e sinal aberto para não-assinantes no Globoplay. Neste dia, Fábio Porchat e Dani Calabresa vão entregar o prêmio das melhores histórias exibidas na temporada de 2023 do programa, votadas pelo público em diversas categorias, aos indicados. Os apresentadores também irão relembrar os casos mais marcantes e interagir com a plateia no estúdio e o público de casa, por meio das redes sociais.

A nova série documental do GNT, “Justiça Por Elas”, produzida pela Café Royal, estreia no dia 10, às 23h, e discute as várias violências a que as mulheres são expostas ao longo de suas vidas. Com sete episódios, exibidos aos domingos, contará com apresentação de Gabriela Manssur, advogada especializada no direito da mulher e ex-promotora pública, que discutirá os aspectos jurídicos, práticos e emocionais de cada tipo de violência, junto a pensadoras e pesquisadoras do tema, nomes relevantes do direito, da psicologia e da política nacional.
 

A partir de 11 de março é a vez do “Que Seja Doce” celebrar o seu aniversário de 10 anos, com a estreia de uma nova temporada quentinha. Desta vez, o programa – que conta com a produção da Moonshot Pictures – será ambientado no mundo das artes, com um espetáculo da confeitaria e novas histórias que vão conquistar o público. A atração conta com 40 episódios inéditos, que serão exibidos de segunda a sexta, às 20h45. Além disso, o aquecimento para a nova temporada, para ir adoçando o paladar dos fãs, acontece de 4 a 8 de março no GNT, quando serão exibidos dois episódios por dia, a partir das 19h45.
 

Em 12 de março, Fábio Porchat está de volta com novas histórias hilárias para comemorar cinco anos no ar. Com um clima de leveza e muita diversão, Porchat estreia a 6ª temporada de “Que História é Essa, Porchat?” ao vivo, com histórias inéditas, novos convidados e até mesmo aqueles que gostaram tanto e quiseram voltar. Toda terça-feira, às 21h45, o público tem um encontro marcado para se divertir com o programa, que é uma produção do Porta dos Fundos.
 

Já a partir do dia 15, “Te vejo no After“, protagonizada por Marcelo Serrado, estará pela primeira vez no GNT. A cada episódio, Serrado vai tentar proporcionar noites memoráveis para seus convidados em Afters: festas que rolam numa mesma casa após uma outra festa. Tudo isso enquanto tentam descobrir quem é o “inimigo do fim” e se divertir com dinâmicas musicais no improviso. Toda sexta-feira serão exibidos dois episódios seguidos, a partir das 21h45.

Especial mês da mulher

Em comemoração ao mês da mulher, o GNT preparou uma programação especial durante toda a semana, com a exibição de um documentário por dia, de 4 a 8 de março, à 1h, além de outros programas especiais. Para abrir as homenagens, na segunda-feira, 4, o canal exibe “Elza Infinita”, que retrata a trajetória da cantora Elza Soares desde o Musical Elza até suas vivências como mulher e artista. No dia seguinte, é a vez de “Sobre Nós“, que apresenta os impactos do racismo no amor e na afetividade das mulheres negras. O conteúdo conta com o depoimento de 11 brasileiras de diversas origens, idades e vivências.

Já no dia 6, o GNT traz “Como Ela Faz?“, um documentário que acompanha um dia na vida de mulheres incríveis para mostrar o significado da palavra ‘trabalho’ na vida delas. Dentre as histórias, serão abordados os temas desigualdade de gênero e superação. No dia 7, quinta-feira, será exibido “Já Que Ninguém Me Tira Pra Dançar“, que faz um resgate de uma época singular na cultura brasileira e da vida e memórias da atriz Leila Diniz e sua figura revolucionária diante de padrões da sociedade.

Durante o dia 8 de março, além de exibir o documentário “Lobby do Batom“, à 1h, que retrata o sucedido caso de luta coletiva pelos direitos da mulher no Brasil, o GNT exibe ainda dois episódios especiais de “Angélica: 50 e Tanto“. Às 21h45, que Angélica recebe Xuxa e Eliana e, às 22h30, é a vez do programa com Ivete Sangalo, Paula Lavigne, Carolina Dieckmann e Giovanna Ewbank como convidadas.

Ainda em clima de homenagem, será exibida “Justiça por Elas” a partir do dia 10, todos os domingos, às 23h. A série documental produzida pela Café Royal é um alerta para mulheres sobre os diferentes crimes cometidos contra elas nas esferas doméstica e pública. O conteúdo aponta ainda saídas para as pessoas que foram vítimas de casos como estes e também estará disponível no Globoplay.

Especial Páscoa

O mês de março ainda reserva a visita do coelho da Páscoa. E para entrar no clima doce desta época, o GNT preparou uma programação recheada de episódios deliciosos para inspirar receitas regadas a muito chocolate. Do dia 25 a 29 de março, o público poderá curtir uma seleção especial de episódios de “Que Seja Doce”, a partir das 19h45. No dia 28, às 17h, é a vez da exibição do episódio “Cacau”, da 10ª temporada de “Tempero de Família“. E no dia 30, às 10h30, o canal exibe o segundo episódio de “Sabores da Floresta“, em que o protagonista também é ele: o cacau.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia