Resumo da novela Abismo de Paixão: últimos capítulos de 12/03 a 15/03/2024

No ministério público, Horácio dá sua declaração contra Carmem e Ramiro. Carmem tem Damião amarrado, confessa que Rogério era seu amante.

Redacao
Por Redacao
13 Min Read

Confira o resumo dos últimos capítulos da novela Abismo de Paixão de (12/03 a 15/03/2024) e fique por dentro das emoções da trama do SBT.

Capítulo 082 – segunda, 11 de março

Antônia se assusta quando Horácio entra pedindo para falar com Almerinda, já que não tem dinheiro para fugir do povoado, e deseja fazê-lo levando Dolores consigo. Antônia promete ajudá-lo.

Antonia aconselha Horácio a não falar com Almerinda, pois ela imediatamente o denunciaria a polícia. Ramiro pretende fazer mal a Dolores. Carmem encontra Damião e o beija apaixonadamente, ele a despreza e diz que ela só lhe causa pena. Ramiro informa Carmem que ao perseguir Dolores, descobriu que quem comprou a fazenda foi Elisa. Carmem fica furiosa e vai atrás da sobrinha. Horácio volta a procurar Almerinda e pede que o ajude. Almerinda se nega, o acusa deter assassinado seu irmão e ameaça chamar a polícia. Horácio afirma que Carmem é a assassina de seu irmão. Damião procura Elisa para dizer que já estão prontos os papeis para compra das ações da processadora Arango. Henrique pede a Florência que se dêem uma oportunidade. Carmem chega à fazenda e exige que Dolores diga onde está Elisa. Dolores diz que ela nadar no lago. Damião está nadando no lago à espera de Elisa quando, sem que ele perceba, alguém chega e começa a beijá-lo, essa pessoa é Carmem.

Ao se dar conta que não é Elisa, Damião exige novamente que Carmem o deixe em paz, e lembra que a única coisa que desperta nele é pena. Carmem furiosa diz que jamais permitirá que ele seja feliz com Elisa. Na fazenda, Ramiro agride Dolores, mas Horácio aparece e a defende, Ramiro ameaça matar Dolores caso Horácio diga algo sobre o assassinato de Guadalupe. Horácio tenta levar Dolores com ele, mas ela resiste. Bráulio pede que a deixe em paz, já que Dolores não o ama e o acusa de ter matado Branca. Horácio insiste em levar Dolores, mas ela resiste e grita, dizendo amar Bráulio. Almerinda pede a Lucio que a ajude a se vingar de Ramiro. Lucio a aconselha a pensar melhor, pois ela sabe que esteve errada quanto a Estefânia e Elisa, e também por isso não quer se aliar a ela. Elisa enfrenta Carmem deixando claro que ela não deve voltar a se meter com Damião. Almerinda lembra que as últimas palavras de Guadalupe foram para uma união entre Elisa e Damião, então decide procurar Elisa e pede que se case com seu filho. Gael pede a Elisa que não se associe a Damião, já que eles lutaram juntos para levantar a processadora, e não é justo que Damião chegue apenas para mandar, Elisa diz que essa decisão não é dele.

Bráulio pede permissão a Elisa para ficar e dormir na fazenda por uns dias, a fim de protegê-las de Horácio. Gael implora a Elisa para que volte com ele, pois a ama e pensa em deixar Paloma. Elisa lembra Gael que Paloma espera um filho dele e não pode abandoná-la, Ramiro entrega um cheque a Almerinda para que firmem seu contrato de sociedade, mas ela diz que jamais será seu sócio. Carmem flagra Ramiro no momento em que ele pensa em tirar a própria vida, e evita o suicídio. Ramiro diz a Carmem que eles estão na mais absoluta miséria. Elisa e Damião assinam a sociedade, e pensam em se casar. Damião convida Gael e Paloma para o jantar de compromisso entre ele e Elisa. Gael zangado afirma que Damião não se casará com Elisa. Horácio agradece Antonia pela ajuda, e deixa a fazenda Arango.

Vicente leva calmantes para Ramiro e, quando ele adormece, rouba sua arma, vai até a cabana e ameaça matar Paloma se Ramona não fizer um remédio para salvar a vida de Ramiro. Paloma, desesperada, pede à avó que faça o remédio. À base de armações e intrigas, Carmem tenta fazer com que Gael esteja cada vez mais irritado para que impeça o casamento entre Elisa e Damião. Dolores diz a Lucio que está muito preocupada, pois Elisa não sai de seu quarto há cerca de três dias. Elisa na verdade está confusa e nervosa, pois não sabe se realmente deve se casar com Damião. Lucio aconselha Elisa a se casar ,pois tem certeza que será muito feliz ao lado de Damião. Carmem vive atormentada pelos “fantasmas” das pessoas que matou e mandou matar, e chora desesperada por não conseguir tirá-los de sua mente. Elisa recebe a caixa do vestido de noiva de sua mãe e junto um bilhete de sua tia Carmem, marcando um encontro para que possa lhe entregar o vestido. Elisa vai à casa de Carmem e ela a tranca no quarto.

Capítulo 083 – terça, 12 de março

Carmem tranca Elisa em sua casa, e diz que não permitirá que ela se case com Damião, que jamais será feliz, como ela também nunca pode ser. Elisa grita desesperada, Gael chega e faz Carmem acreditar que fugirá com Elisa, e a levará com ele nem que seja pela força. Elisa chora e pede que ele não o faça, já que ela ama Damião, e ele está casado com sua melhor amiga. Gael afirma que se está segura de seu amor por Damião, não fará nada para impedir a união entre eles. Gael e Elisa chegam à igreja, Florência e Paloma tratam dos detalhes do casamento. A cerimônia começa, Damião e Elisa se beijam com paixão e são declarados marido e mulher. No jardim da fazenda Arango, Carmem aparece e insulta Elisa por haver se casado com Damião, Ramona pede atenção de todos e revela que Carmem é que era amante de Rogério, esse e outros segredos de Carmem vem à tona. Edmundo revela que Carmem já estava grávida quando se casou com Augusto.

Capítulo 084 – quarta, 13 de março

Carmem, enfurecida por ter sido desmascarada, sai em disparada e começa a delirar, lembrando-se de todas as pessoas que matou, ela entra em sua casa assustada. Ramiro diz que matará Elisa. Gael é informado que tem direito à metade da fortuna dos Arango. Antônia pede ajuda a Bráulio para encontrar Vicente. Ramona descobre que Ramiro andou roubando suas ervas do remédio para sua dor de cabeça. Carmem ameaça Ramona por tê-la desmascarado em praça pública. Ramiro segue Elisa e Damião até a cabana que alugaram para passar a lua de mel e deixa uma serpente escondida no local. Elisa é picada pela serpente e começa a se sentir muito mal.

Capítulo 085 – quinta, 14 de março

Bráulio pede a Vicente que volte para casa porque sua mãe está muito preocupada. Ramiro impõe como condição a Vicente para aceitá-lo como filho e viver sempre com ele, que lhe consiga mais do remédio de Ramona. No cemitério, Ramos encontra Horácio e o leva até Almerinda. Carmem adverte Ramiro que se ele não se desfizer de Vicente, não irá mais viver com ele. Ramiro diz que só está usando o garoto para ter mais do remédio, mas que logo o expulsará. Paloma flagra Gael beijando e pede a ele que não a procure mais. Vicente pede a Paloma que o ensine a prepara o remédio que Ramiro precisa. Paloma vai com Vicente até a casa de Carmem, lá chegando eles se escondem ao verem chegar Ramiro e Carmem. Eles ouvem quando os dois confessam todos os crimes que cometeram. Carmem sai para matar Horácio. Ramiro descobre Paloma e Vicente e discute com o garoto, Paloma tenta defendê-lo, Ramiro, furioso, revela a Paloma que é seu pai. Elisa está muito mal, e os médicos já não podem fazer nada por ela, Damião decide leva-la para a fazenda, e Almerinda pede a Ramona que faça um antídoto para Elisa. Ramona não acredita que possa ajudar, mas faz o remédio e pede ajuda a Estefânia. Elisa toma o remédio e dá um sinal de melhora.

Capítulo 086 – sexta, 15 de março

Paloma e Vicente fogem de Ramiro, mas ele vai atrás e os alcança. Ramiro ameaça matá-los caso não lhe deem seu remédio. Bráulio se aproxima sem ser visto e consegue tirar a arma de Ramiro, que foge rapidamente em sua caminhonete. Horácio golpeia Santos na cabeça, Lucio chega e tenta impedir que Horácio fuja, mas tropeça e cai, ao ver Lucio em perigo, Dolores decide ir com Horácio, para que ele não faça mal a mais ninguém. Dolores diz a Horácio que se a ama precisa se entregar a polícia, ele concorda. Paloma pergunta a Ramona se Ramiro é seu pai e ela confirma. Vicente pede perdão a Antônia e Bráulio e diz que os ama muito. Bráulio pede ao filho que deponha contra Ramiro, para que ele pague por todos seus crimes. Elisa pede a Damião que leve suas malas para a caminhonete enquanto ela arruma alguns papéis, ao entrar para pegar os papéis encontra Carmem. Carmem diz a Elisa que lhe tirará Damião, para que jamais possa ser feliz, depois agride a sobrinha e vai atrás de Damião. Carmem ameaça matá-lo caso não fuja com ela. Almerinda procura Carmem na “casa azul”, mas Ramiro diz que não sabe onde ela está. Prevendo que Ramiro pode fazer algo contra ela, Almerinda o atinge na cabeça para escapar.

No ministério público, Horácio dá sua declaração contra Carmem e Ramiro. Carmem tem Damião amarrado, confessa que Rogério era seu amante. Ao aproximar-se para beijá-lo, Damião acerta Carmem e tenta fugir, mas Ramiro chega e o detém. Carmem e Ramiro sobem na caminhonete e fogem. Carmem liga para Almerinda, e pede dinheiro em troca de Damião, mas exige que Elisa venha lhe entregar o dinheiro. Gael procura Paloma na cabana de Ramona, mas ela pede que se retire. Elisa e Gael se encontram na “casa azul”, quando chega a polícia chega e informa que ali está escondido o cadáver de Ingrid, e as passagens de avião em nome de Carmem e Rogério. Almerinda pede a Gael que leve o dinheiro até o cemitério. Carmem e Ramiro tentam escapar e Ramona os vê, eles se assustam e a caminhonete bate contra um rochedo. Carmem fica atordoada com o acidente, e Ramiro mesmo ferido tenta de fugir com o dinheiro. Gael consegue pegá-lo. Levam Carmem para o hospital e Ramiro para a cadeia. Malu descobre Damião amarrado a explosivos, e chama a polícia para que os desativem. Elisa chega desesperada e beija Damião.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia