Resumo da novela O Rico e Lázaro de 02 a 06 de março de 2020

Redacao
Por Redacao
11 Min Read

Capítulo 143, segunda-feira, 02 de fevereiro – Zac confessa ter chantageado Joana e leva uma bronca de Elga. Ela avisa que ninguém poderá reclamar de sua união com Fassur. Amitis procura Nitócris e diz que Evil deve ter o apoio da família. Lior pede para Asher deixar de ser teimoso e o convida para o casamento de Joaquim. Ebede-Meleque ajuda Neusta a se arrumar para a cerimônia. Evil conversa com Shamiran e diz que permitirá que Joaquim deixe a cidade. Nitócris e Nabonido recebem uma mensagem do servo Madai. Dana fica mexida com o olhar de Absalom. Nebuzaradã diz que Arioque pode ser um problema em seu caminho. Nitócris recebe notícias de Belsazar. Sammu-Ramat aconselha Nebuzaradã a matar Arioque. O chefe da guarda se recusa. Joaquim fica ansioso à espera da noiva. Neusta pede para Ebede buscar um vestido da rainha e atrasa a cerimônia. Asher faz as pazes com Joana. Amitis fica surpresa ao ver Neusta chegando trajando seu vestido. Joaquim se emociona ao ver Edissa vestida de noiva. Zac pede para Beroso tentar prejudicar Asher de alguma maneira. Shag-Shag dá dicas para Oziel atender melhor as mulheres na Casa da Lua. Zac e Beroso armam contra Asher. Namnu apresenta o palácio para Malca. Zadoque oficializa a união entre Joaquim e Edissa. Elga permite que Fassur converse com os netos. Nicolau se revolta com as grosseiras de Absalom. Samira e Talita estranha o comportamento dos filhos. Namnu diz que Zac não sabe dar valor à Malca. Shag-Shag conhece Kidist, sobrinha de Arioque. Beroso pede para Amitis convencer Evil de aceitar as divindades babilônicas. Edissa agradece o apoio de Joana. Daniel oferece apoio a Ravina. Hurzabum recebe o carinho de Shag-Shag. Nicolau dá em cima de Kidist. Oziel mostra insegurança perto da moça. Joaquim se irrita com as dicas de Neusta. Namnu avisa a Evil que sua filha está ardendo em febre. 

Capítulo 144, terça-feira, 03 de fevereiro – Evil e Shamiran pedem para Beroso cuidar da pequena Shala. Joaquim se declara para Edissa e eles se deitam. Evil fica preocupado com o estado de saúde da filha. Nicolau chega em bêbado. Zelfa critica a presença de Fassur na vida de Elga. Beroso diz que Shala está doente por castigo dos deuses. O sacerdote pede para Evil trazer as imagens de volta. Nebuzaradã e Sammu fazem planos ambiciosos. Shamiran diz que é importante ouvir a opinião de outra pessoa sobre o estado de saúde de Shala. Hurzabum ensina as crianças do palácio a orarem por Shala. Ebede pede para Neusta deixar de se preocupar com Joaquim. Gadise diz que Matias aceitou morar em outra cidade. Rabe-Sáris diz para Namnu se preparar para o pior. Joana ensina tear para outras mulheres. Asher diz estar desconfiado de Nebuzaradã. Joaquim diz temer a reação de Neusta quando souber que pretende partir. Lia visita Shala. Matias avisa que deixará a cidade. Fassur provoca Ravina. Daniel aconselha Evil. Sammu pergunta se Nebuzaradã está pronto para dar o golpe. Zac vai até a Casa da Lua. Shag-Shag ensina as tarefas para Kidist. Neusta fica chocada ao saber que Joaquim pretende morar longe. Asher conversa com o menino Labash. Oziel se mostro inseguro perto das mulheres na casa da Lua. Zac encontra uma mulher na Casa da Lua e oferece dinheiro para que ela seduza Asher. Sammu se irrita ao ver Asher com Labash-Marduk. Evil pede para ficar sozinho. Lia estende as mãos para Amitis e Shamiran. Elas começam a orar por Shala. Dana vê Larsa passando na rua e se apavora. Ela lembra do ataque sofrido no beco e se desespera. Neusta vai até o quarto de Joaquim e Edissa. Ela questiona o filho sobre sua saída da cidade. Sozinho na sala do trono, Evil-Merodaque pede ajuda ao Senhor dos hebreus. 

Capítulo 145, quarta-feira, 04 de fevereiro – Evil ora ao Deus dos Hebreus. A sala do trono se ilumina e Shala, filha do novo rei, desperta do sono profundo. Nitócris tenta falar com o irmão, mas ele não dá atenção. Absalom manda Larsa ficar longe de Dana. Ela gosta de ser protegida por Absalom. Sammu-Ramat aconselha Asher a deixar o palácio com Joana. Joaquim convida Neusta para deixar a cidade com ele e Edissa. Evil se emociona ao ver que Shala está bem. Daniel diz que o novo rei está em perigo. Nitócris pede para Amitis falar com Evil. Nebuzaradã avisa que Arioque deve estar longe no momento do golpe. Alguns babilônicos nas ruas reclamam da atitude de Evil. Amitis pede para falar com Asher. Daniel diz que precisa proteger o rei. Ilana conversa com Joana. Amitis pede para Asher ficar de olho em Nebuzaradã. Joana ajuda uma criança carente. Zac arma um plano com uma mulher na Casa da Lua. Oziel é humilhado por alguns clientes. Para proteger os familiares de Evil, Amitis aconselha o filho a mandar Shamiram e as filhas para longe da Babilônia. Shag-Shag defende Oziel. Zac encontra Beroso e diz ter encontrado alguém para o plano. Evil autoriza a partida de Joaquim. Asher diz que ficará ao lado do rei. Evil avisa que fará um pronunciamento. Amitis encontra Nitócris e diz que a esposa e filhas de Evil fugirão. A princesa se recusa a deixar o palácio. Amitis diz amar a filha, que se emociona. Rebeca diz que acompanhará Shamiram até a saída da cidade. Neusta não aceita partir com Joaquim. Elga se prepara para o casamento com Fassur. Hurzabum diz que acompanhará Rebeca. Neusta se despede do filho. Rebeca inventa uma desculpa para Namnu. Sammu-Ramat questiona a presença de Rebeca. Escondida, Joana escuta Nebuzaradã dizer que matará Evil-Merodaque. 

Capítulo 146, quinta-feira, 05 de fevereiro – Joana avisa a Asher sobre o desejo de Nebuzaradã. Rebeca consegue despistar Sammu. Ebede-Meleque acompanha Joaquim e Edissa durante a fuga. Elga encontra Fassur e diz estar tudo pronto para o casamento. Shamiram, as filhas de Evil, Joaquim e Edissa deixam o palácio. Sammu-Ramat diz que logo estará no poder. Daniel se declara para Lia. Ravina permite a partida de Matias. Elga avisa que se casará no dia seguinte. Malca e Zelfa falam sobre Absalom e Dana. Asher agradece a amizade de Lior. Hurzabum toca uma canção na casa de Ravina. Evil ora ao Senhor dos Hebreus. Absalom vai até a casa de Dana e surpreende a todos. Zac diz não se conformar com a união entre Elga e Fassur. Zelfa estranha o comportamento dos filhos de Tamir e Shamir. Absalom pede a mão de Dana em casamento. Ravina questiona a atitude do rapaz. Dana surpreende a todos ao aceitar o pedido. Evil pede para Aspenaz convocar todos os nobres para o pronunciamento. Ravina pede um tempo para pensar no pedido de Absalom. Lia vai até o quarto de Amitis. Neusta distrai Namnu. Amitis agradece o apoio de Lia. Temendo o pior, Amitis pede para Nitócris não ir até a sala do trono. Nebuzaradã beija Sammu-Ramat e diz que em breve se tornarão reis. Ebede aconselha Neusta a deixar o palácio. Fassur vai até a casa de Elga para a cerimônia. Zelfa pega o chapéu de Fassur. Ebede e Neusta vão para a Casa da Lua. Evil-Merodaque anuncia que a Babilônia terá um só Deus. Nebuzaradã e seus oficiais desembainham suas espadas, ameaçando o rei. 

Capítulo 147, sexta-feira, 06 de fevereiro – Sob o comando de Nebuzaradã, Rabe-Sáris e os outros oficiais atacam os guardas do rei. Asher defende Evil. Na casa de Ravina, Joana avisa que precisa sair. Furiosa, Nitócris não consegue abrir a porta do quarto. Nebuzaradã assassina Evil. Amitis se desespera e também é morta pelo chefe da guarda real. Beroso e Aspenaz ficam horrorizados. Furioso, Asher observa Nebuzaradã assumindo o trono da Babilônia. Sammu-Ramat sorri triunfante. Namnu avisa que Shamiran e as meninas fugiram. Neusta e Ebede permanecem na Casa da Lua. Fassur apresenta um contrato de casamento. Elga estranha. Sammu aconselha Nebuzaradã a poupar a vida de Daniel. Hurzabum avisa que a rainha pediu para trancar Nitócris. Joana chega ao palácio e procura pelo seu amado. Asher se recusa a curvar-se diante de Nebuzaradã. Eles lutam. Asher leva a melhor, mas Joana aparece e pede para ele não virar um assassino. Shag-Shag se espanta ao ver a rainha de Judá na Casa da Lua. Nebuzaradã consegue desarmar Asher e o manda para a prisão. Fassur começa a sentir uma coceira na cabeça. Aspenaz chora a morte da rainha. Nitócris se desespera ao saber do golpe. Beroso diz aceitar o novo rei. Lia fica chocada com os assassinatos. Joana vai até o calabouço. Lior conhece Benjamin. Nitócris chora a morte de Amitis. Joana se declara para Asher na prisão. Lia e Daniel ficam apreensivos. Fassur começa a ter coceira na cabeça. Shag-Shag oferece ajuda à Neusta. Joana avisa aos familiares sobre a prisão de Asher. Em conversa com Ilana, Dana diz que nenhum homem irá aceita-la. Zac descobre que o rei está morto. Sammu encontra com Asher no calabouço. Arioque chega ao palácio e questiona a traição de Nebuzaradã.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia