Resumo da novela Tempo de Amar de 05 a 10 de fevereiro de 2018

Redacao
Por Redacao
8 Min Read

Capitulo 113, segunda-feira, 05 de fevereiro – Em Tempo de Amar, Maria Vitória e Vicente não se preocupam quando ficam sabendo que Inácio está em Morros Verdes. Lucinda deixa um envelope para José Augusto no hotel. Celina não conta a Alzira que assumiu a dívida pelo desfalque no caixa da sociedade. Tereza relata a Inácio e Izabel a conversa que ouviu entre Vasco e Delfina. Lucas passeia com Angélica pela aldeia. Henriqueta questiona Inácio sobre a volta de Maria Vitória. Tereza esconde de Delfina o papel com o telefone da pensão de Nicota. Tomaso se oferece para ajudar Natália, e Nicota o deixa trabalhar no lugar da moça. Bernardo sugere que Celina venda o vestido de Alzira para pagar a dívida com a sociedade. Lucerne se espanta com o valor doado por José Augusto para o orfanato. Lucerne se encontra com José Augusto na igreja. Eunice pede para continuar morando com Celeste. Alzira discute com José Augusto. Nicota guarda o bandolim de Inácio que Maria Vitória deixou na pensão. Celeste expulsa Lucinda de sua casa ao vê-la intimidar Eunice. Fernão chega ao Rio de Janeiro e aparece na Maison Dorée.

Capitulo 114, terça-feira, 06 de fevereiro – Gilberte se aproxima de Fernão. Lucinda enfrenta Gregório, que não se intimida. Emília não consegue falar com Carolina e decide sair para dançar com Justino e Tiana. Maria Vitória garante a Vicente que não sente mais nada por Inácio. Fernão conhece Lucinda e a leva para tomar um chá. Lucerne obriga Felícia a falar o que contou para Teodoro. Eunice conta a Reinaldo sobre a visita de Lucinda. Edgar avisa a Nicota que sua amiga Eva Dantas chegará ao Brasil e se hospedará na pensão. Fernão pede indicação a Tomaso e Giuseppe para encontrar Lucinda. Conselheiro entrega a Vicente e Maria Vitória o presente que comprou para o casal. Gregório comenta com Leonor que Lucinda ficou interessada em Fernão. Inácio fica nervoso ao pensar na possibilidade de reencontrar Maria Vitória, e Tereza tenta tranquilizá-lo. Delfina manda Vasco destruir a casa em que Firmino está com a família. Lucerne chantageia Teodoro. Pepito vende o vestido de Alzira. Fernão aparece em São Vital e beija Lucinda.

Capitulo 115, quarta-feira, 07 de fevereiro – Lucinda expulsa Fernão de sua casa, mas fica mexida com o beijo. Fernão descobre que Inácio é casado com Lucinda. Celina comemora a venda do vestido de sua mãe. Lucerne conta a Gilberte sobre sua conversa com Teodoro. Lucinda pensa em Fernão. Alzira se faz de vítima ao saber que seu vestido foi vendido. Celina questiona Celeste sobre a paternidade de Pepito. A casa que Firmino estava com a família pega fogo, e todos tentam ajudá-los. Delfina parabeniza Vasco por ter cumprido suas ordens. Inácio leva Firmino e a família para passarem a noite na antiga casa de Tereza e Fernão. Tereza tenta convencer Delfina a abrigar Firmino e sua família na Quinta. Angélica e Lucas se beijam. Lucinda repreende Gregório e Leonor por terem saído sem avisá-la. Giuseppe, Tomaso e Edgar saem juntos à noite. Fernão procura José Augusto.

Capitulo 116, quinta-feira, 08 de fevereiro – José Augusto fica indignado com a presença de Fernão e se preocupa com Tereza. Fernão vê Maria Vitória com Vicente ao sair do hotel e se esconde para não ser visto. Helena leva o presente de Geraldo para Nicota. Após ser expulsa do Empório, Lucinda encontra Eunice na rua e tenta ofendê-la. Edgar pede que Isolina compareça ao Dia da Cultura Negra, no Grêmio. Eunice relata a Celeste sobre o encontro com Lucinda. José Augusto alerta Maria Vitória sobre a presença de Fernão no Rio de Janeiro. Lucerne pensa na festa de reabertura da Maison. Carolina se despede de Emília. Lucinda procura Fernão e fala sobre o seu casamento com Inácio. Padre João consegue uma nova casa para Firmino e a família morarem. Teodoro ameaça Felícia. Eva Dantas chega à pensão de Nicota. Todos os amigos vão ao porto para se despedir de Maria Vitória, Vicente e José Augusto.

Capitulo 117, sexta-feira, 09 de fevereiro – Maria Vitória, Vicente e José Augusto embarcam para Portugal. Edgar apresenta Bernardo para Eva, que não aceita os galanteios do corretor. Alzira reclama das instalações da sede da sociedade da geleia para Pepito. Raimundo leva um presente para Nicota, e Natália o recebe. Tomaso repreende Giuseppe por continuar se encontrando com Gilberte. Teodoro dá um presente a Felícia. Artur reclama com Edgar sobre a falta de notícias de seus pais. Lucerne alerta Felícia para tomar cuidado com Teodoro. Lucinda e Fernão se amam. Delfina fiscaliza as obras em sua Quinta. Passa-se um mês. Delfina avisa a Inácio que Maria Vitória se casou e está voltando para Portugal. Maria Vitória, Vicente e José Augusto desembarcam do navio e estranham não encontrarem Firmino a espera deles. Maria Vitória se apressa para ver a filha, mas descobre que ela não está na Quinta. Henriqueta leva Mariana para Maria Vitória.

Capitulo 118, sábado, 10 de fevereiro – Maria Vitória mostra Mariana para Vicente. José Augusto cobra explicações de Delfina sobre suas atitudes enquanto esteve fora. Inácio lamenta com Izabel a perda do amor de Maria Vitória. Fernão parabeniza Lucinda pelo que fez com Maria Vitória, e os dois se beijam. Delfina conta a José Augusto que Fernão abandonou Tereza, e Maria Vitória tenta consolar a irmã. Vasco observa Vicente. Delfina mente para José Augusto para justificar a ausência de Firmino. Isolina vê Homero na rua, anota a placa do carro em que ele está e entrega para Conselheiro. Geraldo sente-se mal no Empório, e Helena o ajuda. Lucinda afirma a Emília ter sido um erro se casar com Inácio. Olímpia se incomoda por Edgar convidar Carolina para participar do Dia da Cultura Negra. Delfina ouve José Augusto contar a Vicente que presenteará ele e Maria Vitória com um terreno perto da Quinta. Inácio conversa com Izabel sobre Maria Vitória. Henriqueta mostra o mercado para Vicente, enquanto Vasco observa os dois. Maria Vitória e Inácio se encontram.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia