Sucesso

Vanessa Giácomo relembra sua estreia como protagonista de 'Cabocla'

Reprise chega na 'edição especial' no próximo dia 26

Foto: Divulgação / TV Globo
Foto: Divulgação / TV Globo

Em maio deste ano, Vanessa Giácomo celebrou 20 anos desde sua estreia na televisão, quando interpretou a protagonista Zuca na novela “Cabocla”. A atriz, que iniciou sua carreira com este papel, encara a reprise da trama, prevista para retornar no próximo dia 26 (segunda-feira), na “edição especial”, como uma oportunidade de reviver momentos marcantes de sua trajetória profissional.

Hello Bet
Hello Bet

“Cabocla sempre terá um lugar muito especial em minha vida”, declarou Vanessa, que relembra com carinho o início de sua jornada na TV.


LEIA TAMBÉM

Ambientada em 1918, na fictícia Vila da Mata, “Cabocla” narra a história de Zuca, uma jovem inocente que se apaixona pelo advogado Luís Jerônimo, interpretado por Daniel de Oliveira. O romance entre os dois enfrenta diversos obstáculos, incluindo as diferenças sociais e o fato de Zuca estar noiva de Tobias, um peão encrenqueiro vivido por Malvino Salvador.

Em entrevista, Vanessa Giácomo relembra os desafios e a intensidade de seu primeiro trabalho em novelas. Ela destaca a importância da personagem Zuca para a construção de sua carreira, afirmando que foi “uma grande escola” e que o papel lhe trouxe uma base sólida para seu desenvolvimento como atriz.

“Foi um super desafio. Fora do set, eu estava fora de casa, longe da família, apesar do apoio incondicional dos meus pais que eu recebi desde o começo. Eu estava com uma protagonista nas minhas mãos, em uma novela de época. Foi uma grande escola!”, disse a atriz.

Vanessa também recorda com emoção o momento em que foi escolhida para viver a protagonista e o apoio que recebeu dos colegas de elenco, especialmente de Tony Ramos, cuja generosidade em cena marcou profundamente a atriz. Mesmo duas décadas após a estreia, Zuca ainda é lembrada pelo público, que manifesta carinho e admiração pela atriz.

“Eu tive um parceiro que se tornou um amigo para toda a vida, Tony Ramos. A generosidade do Tony em me respeitar em cena sem fazer pesar o fato de ser meu primeiro trabalho foi muito especial para mim. E eu aprendia só de observar ele em cena! Eu nem via o tempo passar”, declarou.

A novela “Cabocla”, com texto de Benedito Ruy Barbosa e adaptação de Edmara e Edilene Barbosa, retorna à TV com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luís Villamarim e Rogério Gomes.