Tony Ramos revela seu maior desafio em ‘Cabocla’

20 de agosto de 2024
Leia em 2 minutos
Tony Ramos fala sobre seu papel em Cabocla
Foto: Divulgação / TV Globo / João Miguel Júnior

Tony Ramos expressou sua satisfação com a volta de “Cabocla” à televisão, 20 anos após sua estreia original. A partir do próximo dia 26, a novela estará de volta em uma nova exibição no “Edição Especial”, e o ator não escondeu a alegria com a notícia.

“Fiquei muito feliz quando soube da reprise de ‘Cabocla’. Para todos nós do elenco e para mim, pessoalmente, é um momento lindo, de uma linda novela e de um belo texto do Benedito Ruy Barbosa. O último capítulo foi um dos mais importantes que eu já fiz na minha carreira,” revelou Ramos.

Na trama, Tony Ramos dá vida ao coronel Boanerges, um personagem complexo que disputa o poder na fictícia Vila da Mata. De acordo com o ator, o maior desafio na interpretação do papel foi evitar a caricatura e mostrar a humanidade do personagem.

“O Boanerges tem uma humanidade muito grande, apesar daquela vestimenta de poderoso. A preparação foi deixar fluir o texto, que era tão claro e objetivo. Bastava ler bem e entender as entrelinhas,” explicou Ramos.


LEIA TAMBÉM

A novela, que aborda intensamente a política, continua relevante, segundo o ator. “A trama política é forte, mas não é didática. Ela fala da importância da reflexão e de estar atento aos candidatos. É uma novela que, se passar novamente daqui a 20 anos ou tiver um novo remake, ainda será atual. A preparação para o papel era simplesmente fluir com o texto,” comentou.

Desafios

Ator revela seu maior desafio em ‘Cabocla’ – Foto: Divulgação / TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Ramos destacou que evitar a caricatura foi o aspecto mais desafiador de sua interpretação. “Boanerges tem uma humanidade muito grande, apesar da sua posição de poder. O maior desafio foi não fazer uma caricatura,” afirmou o ator. Entre as cenas marcantes, ele recorda especialmente o momento do casamento da filha Belinha, interpretada por Regiane Alves. “O momento em que ele entra no quarto para ver a filha é um dos mais bonitos da novela,” lembrou.

Sobre a rotina de gravação, Tony Ramos valoriza o trabalho com um elenco afinado e uma equipe dedicada. “As lembranças que guardo são dos colegas e do empenho de todos. A rotina de gravação era puxada, mas com um elenco e direção tão bons, o trabalho flui naturalmente,” afirmou.

O ator também saudou seus colegas de elenco, como Umberto Magnani e John Herbert, e compartilhou a saudade dos bastidores. “A relação com o elenco era a melhor possível. Sinto falta da alegria espontânea que tínhamos,” disse Ramos.

Atualmente, Tony Ramos está envolvido na peça “O Que Só Sabemos Juntos”, que estará no Rio de Janeiro a partir do dia 22 de agosto. Após três semanas na cidade, a peça seguirá para Minas Gerais, Brasília e Porto Alegre.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

Vocalista da Banda IRA!, Nasi detona bolsonaristas que vaiaram grito de “sem anistia” durante show em Contagem (MG), no último sábado (29). Foto: Reprodução

Nasi expulsa bolsonaristas de show do IRA! em Contagem

Vocalista criticou apoiadores de Bolsonaro após…
Val Kilmer como o piloto Tom “Iceman” Kazansky em “Top Gun”, de 1986 – Foto: Reprodução

Morre Val Kilmer, astro de ‘Batman’ e ‘Top Gun’, aos 65 anos

Ator faleceu em Los Angeles; causa…