David Ellefson do Megadeth elogia o "guerreiro incansável" Dave Mustaine

O baixista do Megadeth David Ellefson elogiou seu colega de banda Dave Mustaine após as várias batalhas da vida do cantor, incluindo seu diagnóstico de câncer na garganta em 2019 e tratamento subsequente.

Em uma nova entrevista com o Real Music With Gary Stuckey podcast (por Blabbermouth ), Ellefson disse: “Dave é um lutador, e ele é um sobrevivente. Quero dizer, olha – ele passou por ser demitido , expulso, chutado para baixo. Ele simplesmente teve câncer. O cara é um guerreiro incansável e acho que essa é uma grande parte da história do Megadeth. E isso é mundial; isso é global.

“E então, por trás disso, é claro, há essa irmandade entre eu e ele que, tanto quanto Dave é o lutador – Dave é o lutador, e Eu sou o amigo. Portanto, há uma química lá que as pessoas gostam. Eles ficam, tipo, ‘Ok, enquanto Ellefson estiver na sala, nós nos sentiremos seguros.’ ”

Ellefson era um membro do Megadeth da formação da banda em 1983 até 2002, quando o grupo se separou temporariamente devido a Mustaine sofrer graves danos nos nervos.

No início deste mês (abril ) o baixista confirmou que o Megadeth está nas “horas finais” de gravação de seu próximo álbum .

Os pioneiros do thrash metal lançaram seu último álbum ‘Dystopia’ em 2016, mas Ellefson diz que os fãs não terão muito tempo para esperar pelo seu seguimento.

Falando com Rock Music Star , ele disse: “Na verdade, eu estava lá embaixo [at the recording studio] semana passada. Eu fui para Nashville apenas para dar alguns pequenos retoques finais em algumas coisas. Estamos literalmente nas horas finais de fazer tudo. Obviamente, COVID retardou as coisas. ”