Deputada Carla Zambelli recebe intimação para depor sobre atos antidemocráticos

Na tarde deste sábado (4), a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) publicou na sua conta no Twitter que a Polícia Federal (PF) a intimou a depor no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga manifestações contra instituições e a democracia.

De acordo com a deputada, a oitiva deve ocorrer até amanhã, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Pelo twitter, Zabelli afirmou que, mesmo sem ter pedido os autos do processo, irá comparecer.

CASA CAIU

Carla Zambelli vai ter que depor aos seus ataques antidemocráticos contra as instituições. Bolsonarismo vai cair. UM POR UM!

– Alexandre Padilha (@padilhando) 4 de setembro, 2021

? ATENÇÃO! Carla Zambelli, a rainha das notícias falsas, foi convocada por Alexandre de Moraes para prestar depoimento na manhã deste domingo, antes dos atos golpistas do dia 7. Há todo um esquema de financiamento e difusão de notícias falsas que precisa ser interrompido

– Ivan Valente (@IvanValente) 4 de setembro, 2021

:: PF operação faz operação de busca e apreensão contra Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula ::

Por ordem de Alexandre de Moraes, na sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu, em Brasília (DF), o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. Também por determinação do ministro, a PF faz buscas para prender o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido pela alcunha de “Zé Trovão”. As duas decisões também são relacionadas ao inquérito sobre atos antidemocráticos de 7 de setembro.

Pelas redes sociais, “Zé Trovão” afirmou, neste sábado (4), que irá se entregar à Polícia Federal durante o ato de 7 de setembro.

Edição: Lucas Weber