Deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) visita São Gonçalo

O deputado defendeu a manutenção de emendas de bancada para os institutos federais do estado do Rio. Este ano, Ganime destinou R$ 1 milhão dessas emendas para o IFRJ e o IFF (Instituto Federal Fluminense)

Dando continuidade ao projeto “Ganime na Estrada”, o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) esteve nesta segunda-feira (15) visitando as instalações do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em São Gonçalo. O deputado defendeu a manutenção de emendas de bancada para os institutos federais do estado do Rio. Este ano, Ganime destinou R$ 1 milhão dessas emendas para o IFRJ e o IFF (Instituto Federal Fluminense).  

O parlamentar foi recepcionado pelo reitor Rafael Almada e por Eládio Bandeira, responsável pela articulação institucional, que conversaram sobre as aulas presenciais (sem previsão), o andamento das aulas online e os cursos oferecidos (Técnico em Química, Administração e Segurança do Trabalho e pós-graduação em Especialização em Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-Brasileiras). Os alunos egressos da unidade são aproveitados no próprio mercado de trabalho da região. 

Em visita às instalações, o reitor mostrou ao deputado as salas e laboratórios que precisam passar por obras de melhorias e a área onde será realizada a expansão da unidade. No início da pandemia, a IFRJ produziu álcool em gel e EPIs (equipamentos de proteção individual).  

Em seguida, Ganime foi conhecer o projeto de audiovisual do Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo, uma organização não governamental de apoio às pessoas com deficiência visual e seus familiares. A Cadevisg foi fundada em 2006 pelos integrantes do Lions Clube de São Gonçalo. 

O deputado esteve também na sede da Associação da Família, Ambiental, Social, Educacional e Esportiva (AFASE), uma organização sem fins lucrativos, que realiza projetos e programas sociais nas áreas de esporte e educação visando a integração entre as famílias.  

A agenda incluiu ainda encontro com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo, onde conversou sobre a PEC Emergencial, aprovada na semana passada na Câmara, e sobre a necessidade de uma reforma administrativa. 

Atendendo a convite, o deputado visitou uma creche do Projeto Incluir, que foi fundado em 2002 para dar assistência e auxiliar a inclusão social de pessoas com deficiência. A creche tem como base a inclusão de crianças com autismo e outras deficiências. 

Na Escola de Samba Porto da Pedra, Ganime conheceu um pouco das atividades sociais desenvolvidas pela escola. E ao fim da visita ao município, Ganime ainda se reuniu com a população no Clube Tamoio. 

“Uma das metas do meu mandato é aproximar os cidadãos da política, acredito que trazendo a sociedade para dentro do mandato é um ótimo caminho para atingi-la. Hoje ouvi a população de São Gonçalo e vou trabalhar para ajudá-los a resolver as demandas levantadas”, afirmou Ganime. 

O projeto “Ganime na Estrada” foi idealizado com o objetivo de ouvir a população, prefeitos e representantes da sociedade civil para identificar os principais problemas de suas cidades e buscar soluções que estão ao alcance do legislativo federal