Deputados e representantes de movimentos sociais discutem medidas de combate à corrupção

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (18), uma audiência pública para discutir medidas de combate à corrupção e instituir o Dia Nacional de Combate à Corrupção.

Representantes do Movimento Brasil Livre (MBL), do Movimento Corrupção Zero, do Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC), do Movimento Limpa Brasil e do Movimento Vem pra Rua foram convidados para o debate. A audiência pública ocorrerá de forma interativa por meio do portal e-Democracia, no plenário 6, a partir das quatro da tarde.

Em encontro no mês passado, na Câmara, o Ministério Público Federal (MPF) propôs que a nova lei de licitações, que está sendo discutida na Câmara dos Deputados, torne o superfaturamento de compras públicas um crime específico, a fim de combater desvios no setor público. O tema é um dos pontos que faz parte das medidas de combate à corrupção. A proposta foi feita pelo procurador da República Leonardo Andrade Macedo, que integra um grupo de trabalho sobre licitações no MPF.

Reportagem, Cintia Moreira