Diário Carioca Google News

O Detran inaugura hoje mais um canal de comunicação direto com o público. A central de informações funcionará em frente à sede do departamento, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

O espaço contará com seis atendentes, que orientarão o público sobre os serviços do órgão e irão direcionar os cidadãos para os respectivos setores na sede ou nos diversos postos do estado. O quiosque vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

– Resolvemos abrir o quiosque para aprimorar ainda mais o atendimento num ponto bem sensível para qualquer prestador de serviço, o da informação, algo essencial para a comunicação com os usuários. Essa comunicação precisa ser clara e direta para que quem nos procura tenha a certeza que a fonte daquela informação é o Detran através dos seus próprios funcionários. Esse novo espaço vai agilizar ainda mais a ida do cidadão aos nossos postos, com todas as informações necessárias sobre os serviços. Queremos sanar as dúvidas do cliente antes de ele ser atendido, encurtando o caminho e desburocratizando o atendimento – explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Estratégia

A estratégia inclui ainda o próprio formato do quiosque, desenhado para chamar a atenção de quem for ao edifício-sede do Detran.

– O quiosque foi desenhado de maneira ostensiva com essa finalidade clara, para atrair a atenção de quem vier aqui em busca de qualquer informação – disse o presidente do Detran.

Os atendentes que atuarão na central de informações já foram treinados e trabalharão online, em ligação direta com todo o sistema de informações. Do lado de fora, os despachantes que atuam no entorno do prédio serão mantidos a uma certa distância, em conformidade com a legislação.

Newsletter

Mais Noticias

caixa-paga-hoje-3a-parcela-do-auxilio-para-nascidos-em-marco

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

A Caixa paga neste domingo (20) a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários nascidos em março. Os recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os […]

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *