Detran do Rio inaugura novo canal de comunicação

O Detran inaugura hoje mais um canal de comunicação direto com o público. A central de informações funcionará em frente à sede do departamento, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

O espaço contará com seis atendentes, que orientarão o público sobre os serviços do órgão e irão direcionar os cidadãos para os respectivos setores na sede ou nos diversos postos do estado. O quiosque vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

– Resolvemos abrir o quiosque para aprimorar ainda mais o atendimento num ponto bem sensível para qualquer prestador de serviço, o da informação, algo essencial para a comunicação com os usuários. Essa comunicação precisa ser clara e direta para que quem nos procura tenha a certeza que a fonte daquela informação é o Detran através dos seus próprios funcionários. Esse novo espaço vai agilizar ainda mais a ida do cidadão aos nossos postos, com todas as informações necessárias sobre os serviços. Queremos sanar as dúvidas do cliente antes de ele ser atendido, encurtando o caminho e desburocratizando o atendimento – explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Estratégia

A estratégia inclui ainda o próprio formato do quiosque, desenhado para chamar a atenção de quem for ao edifício-sede do Detran.

– O quiosque foi desenhado de maneira ostensiva com essa finalidade clara, para atrair a atenção de quem vier aqui em busca de qualquer informação – disse o presidente do Detran.

Os atendentes que atuarão na central de informações já foram treinados e trabalharão online, em ligação direta com todo o sistema de informações. Do lado de fora, os despachantes que atuam no entorno do prédio serão mantidos a uma certa distância, em conformidade com a legislação.