Diário Carioca Google News

Com uma goleada de 4 a 1 sobre a Rússia nesta segunda-feira (21) no estádio Parken, em Copenhagen, a Dinamarca garantiu a classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Também pelo Grupo B, a Bélgica superou a Finlândia por 2 a 0 para manter a invencibilidade na competição.

MATCH REPORT: Dazzling Danes storm into last 16…

?? Rate that Denmark display from 1-10!#EURO2020

— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 21, 2021

Com os resultados desta segunda, os belgas conseguiram a liderança no grupo com três vitórias em três jogos e a Dinamarca ficou em segundo lugar com três pontos. A Finlândia terminou em terceiro pelo saldo de gols.

Mikkel Damsgaard abriu o placar para os dinamarqueses com um chute impressionante aos 38 minutos, e Yussuf Poulsen aproveitou um passe ruim de Roman Zobnin para marcar o segundo aos 14 minutos da segunda etapa.

Artyom Dzyuba diminuiu em cobrança de pênalti para a Rússia aos 25 minutos, mas um chute muito forte da entrada da área de Andreas Christensen e um quarto gol de Joakim Maehle completaram o resultado. A Dinamarca enfrentará o País de Gales nas oitavas de final em Amsterdã (Holanda), no dia 26 de junho.

Já a Bélgica, que triunfou graças a gols de Lukaku e Hradecky (contra), enfrenta na próxima fase um dos terceiros colocados em Sevilha (Espanha) no dia 27.

MATCH REPORT: Red Devils’ pressure pays off in Saint Petersburg… #EURO2020

— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 21, 2021

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Agência Brasil

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.