Diogo Nogueira em live com a Orquestra Ouro Preto

Após participar de quase 20 live shows nos últimos 18 meses, cantando o melhor do samba e exibindo seus dotes culinários ao público, o sambista Diogo Nogueira anuncia uma apresentação virtual bem diferente para este sábado, 18, a partir das 20h30, ao lado da Orquestra Ouro Preto, conhecida por misturar gêneros populares com música erudita. A mescla do violino com o cavaquinho vai dar um samba diferente no segundo concerto da série “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions”, com transmissão pelo YouTube da Orquestra e também pelos canais 500 e 530 (Like), da Claro TV.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o repertório é uma homenagem especial a grandes nomes do samba e da música popular brasileira como Adoniran Barbosa, Cazuza, Gonzaguinha, Ivan Lins, dentre outros. O concerto foi gravado em um cenário paradisíaco, no Rio de Janeiro — na Joatinga (entre São Conrado e a Barra da Tijuca), com vista para a Pedra da Gávea. Ao lado de Diogo Nogueira, a Orquestra Ouro Preto promete levar para o público de casa, a combinação perfeita do suingue do samba com o clássico da música de concerto, em uma seleção musical de primeira com a beleza do Rio ao fundo. O repertório vem sendo mantido em sigilo.

O concerto de abertura conta a presença da convidada especial, a soprano Marília Vargas, que se apresenta junto aos alunos da Academia Orquestra Ouro Preto. No repertório, grandes clássicos da música erudita em um concerto gravado, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, um dos cartões postais da histórica Ouro Preto-MG. Marília Vargas é uma das mais ativas e respeitadas sopranos de sua geração. Formada em Canto Barroco, na Suíça, a cantora paranaense divide seu tempo entre concertos, aulas, master classes e festivais de música, que a levam regularmente a diversos países europeus, da América Latina, Japão e China.

Além de Diogo Nogueira, o “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions” segue promovendo encontros virtuais mensais ao lado de grandes artistas. Patrocinado pela empresa de seguros, o novo formato recebeu a cantora Fernanda Takai na estreia em agosto, com sucesso de público somando mais de 750 mil visualizações no YouTube e Canais Claro. Nos próximos meses, a Orquestra recebe Ana Carolina em outubro, Alceu Valença em novembro e Lulu Santos em dezembro.